Topo

Amor de Mãe: Detalhe leva web a falar em crossover com Avenida Brasil

Camisa do Divino F.C. em "Amor de Mãe" levou internautas a brincarem com ligação entre novela e "Avenida Brasil" - Reprodução/TV Globo
Camisa do Divino F.C. em "Amor de Mãe" levou internautas a brincarem com ligação entre novela e "Avenida Brasil" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

03/01/2020 22h35

Toda a confusão a respeito da identidade de Sandro (Humberto Carrão) ficou de lado no capítulo de hoje da novela "Amor de Mãe". Isso porque os internautas captaram um detalhe interessante na camiseta do rapaz durante o jantar de aniversário de Lurdes (Regina Casé): o nome do Divino Futebol Clube, equipe conhecida por causa de outra novela, Avenida Brasil.

Na trama que foi ao ar em 2012, e está sendo exibida no Vale a Pena Ver de Novo, o Divino F.C. é o time onde Tufão (Murilo Benício) iniciou a carreira. Coincidência ou não, uma equipe de mesmo nome existe fora das telinhas no bairro Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Muita gente aproveitou para fazer piada com os atores em comum nas duas novelas: além do próprio Murilo Benício, a trama também contava com Isis Valderde, Adriana Esteves, Thiago Martins, Juliano Cazarré e Vera Holtz.

Não foi a primeira vez que Sandro apareceu com a camisa do Divino F.C. na novela. E nem por acaso a escolha da roupa para o personagem: a figurinista Marie Sales já declarou que a referência é proposital.

Durante o capítulo de hoje, a web pirou na referência e até falou em crossover -- ou seja, quando dois universos diferentes se misturam. Confira, a seguir, as reações:

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.