Valesca Popozuda pede para Parada LGBT de São Paulo incluir HIV como tema
Na tarde de hoje, Valesca Popozuda usou sua conta no Instagram para fazer um pedido aos organizadores da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.
A funkeira, que tem se tornado atuante na defesa do público LGBT, publicou um vídeo em que pede a inclusão do HIV e da AIDS como temas da festa, por considerar importante uma maior conscientização das pessoas a respeito da doença.
"Esse vídeo é um pedido para a Associação da Parada do Orgulho Lgbt de São Paulo! Foi prorrogado para o início de janeiro a escolha do Tema da Parada 2020, até hoje, vinte e três edições depois, nunca o Hiv e a Aids foi tema da Parada", começou ela na legenda da publicação.
Em seguida, ela explica o motivo do pedido. "Apesar do Hiv e da Aids não serem uma pauta exclusiva da comunidade LGBTQIA+, não dá para nós negarmos que ela é uma pauta prioritária.
Entendendo hoje que a Aids é o que mais mata nossa comunidade, ao menos 3.500 pessoas por ano, achamos que não há tema mais importante que esse", ponderou.
A cantora também aproveitou para sugerir uma segunda pauta: "Outro tema discutido nas reuniões foi a Democracia. Obviamente não dá para negar a urgência de discuti-la também, por isso, sugerimos o tema "DEMOCRACIA É ACESSO! LGBT + PREVENÇÃO E TRATAMENTO PARA O HIV E A AIDS", declarou.
Valesca encerrou fazendo um apelo: "Vamos para a rua, vamos exercer e lutar por nossa democracia com o tema da Aids e do Hiv. Além das mortes, esse tema traz muito estigma para quem vive com hiv ou para quem vive com Aids!", finalizou, recebendo amplo apoio na caixa de comentários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.