Topo

Mais Você toca música árabe, e web quer Ana Maria negociando paz com o Irã

Do UOL, em São Paulo

09/01/2020 09h32

O Mais Você de hoje começou tocando uma música no melhor estilo árabe, e a web não perdeu a oportunidade de conectar a escolha às recentes tensões entre os EUA e o Irã. O pessoal, que anda com medo de uma "Terceira Guerra Mundial", já quer Ana Maria Braga negociando a paz com o país do Oriente Médio.

A escolha musical, na verdade, foi por conta da edição de hoje do reality culinário Jogo de Panelas, que é apresentado dentro do programa. O participante da vez, Rômulo, montou um jantar com o tema "um mergulho no Oriente".

Vale lembrar, no entanto, que o povo do Irã não é majoritariamente formado pela etnia árabe, e sim pela persa. A diferença está principalmente no lugar de onde os dois povos vieram originalmente, além da língua que falam.

Recentemente, uma emissora de TV iraniana colocou no ar uma reportagem sobre as tensões com os EUA que destacavam vários tuítes de brasileiros, incluindo memes de Gretchen e de Andressa Urach.

Confira as reações da web ao começo do Mais Você:

Mas a guerra já começou, gente?

A Ana Maria não faz ponto sem nó...

Rainha da internet, né?

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.