Topo

Klara Castanho alerta para riscos da automedicação após reação alérgica

Klara Castanho - Reprodução/Instagram
Klara Castanho Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

13/01/2020 19h48

Klara Castanho passou por um susto hoje, depois de tomar um anti-inflamatório sem prescrição médica. A atriz de 19 anos conta que teve uma reação alérgica ao remédio e ficou toda empipocada e inchada.

Klara postou vídeos na função stories do Instagram para contar sobre o ocorrido e para alertar seus seguidores sobre os riscos da automedicação.

Klara Castanho ficou com o corpo inchado e empipocado depois de se automedicar - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Imagem: Reprodução/ Instagram

"Ontem, minha garganta começou a inflamar e fui comprar um anti-inflamatório. Tomei normalmente. Assim que acordei, metade do meu rosto estava muito mais inflamada que a outra. Acordei com o corpo todinho empipocado", disse a atriz.

Klara afirmou que, quando era mais nova, já havia tido reação alérgica a um anti-inflamatório. No entanto, a atriz afirmou que já havia tomado a medicação que comprou ontem em outra ocasião, sem efeitos indesejados.

A atriz foi ao médico, recebeu orientações e agora está bem. "Queria deixar um aviso principalmente para quem faz isso: não se mdiquem sozinhos. Eu não tenho o costume de fazer, mas eu estava fora de casa e a minha garganta começou a doer muito".