Topo

Klara Castanho diz que meninos têm medo do não: "Preciso tomar a atitude"

Klara Castanho - Reprodução/ Instagram
Klara Castanho Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

20/10/2019 04h00

Klara Castanho, 18 anos, faz parte do time das mulheres que tomam atitude na vida amorosa. Ao UOL, a atriz, que exibiu sua nova tatuagem no Instagram, nesta quarta-feira (16), revelou que os garotos têm receio de chegar nela por ser famosa.

"Existe um pouco de medo do lado dos meninos, sim. Existe um receio de levar o não. As pessoas não querem ser rejeitadas. E, por isso, preciso tomar a atitude. A mulher pública tem muito que tomar a iniciativa. Não sei por quê. Mas é assim", relata.

Ao ser questionada se sempre se sentiu segura o suficiente para tomar a iniciativa, Klara afirma que sim. "Acho que não tem idade para isso. Todo o mundo quer que as coisas aconteçam. É questão de querer resolver as coisas rápido", justifica.

Quando ainda tinha 17 anos, a atriz recebeu críticas por um suposto affair dela com o ator Júlio Oliveira, de 28 anos. Na época, ela chegou a chamar os haters de hipócritas. "Acredito que, quanto mais cedo nós, mulheres, descobrirmos o nosso valor, melhor é para a gente", defende.

Klara Castanho começou ainda criança na TV - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Klara Castanho começou ainda criança na TV
Imagem: Reprodução/ Instagram
A artista, que já confessou ter demorado para aceitar o seu corpo na transição da infância para a adolescência, considera-se uma mulher empoderada e apoia a luta feminista. "Temos que descobrir o nosso lugar de fala na sociedade. Acredito muito na equidade de gêneros e precisamos lutar por isso. É necessário. Não tem como ser diferente."

Desde criança na televisão, Klara foi emancipada aos 16 anos para cumprir seus compromissos profissionais no Rio de Janeiro, enquanto os pais cuidavam dos negócios em São Paulo. A jovem, considerada uma referência na luta contra o bullying, afirma que se considera madura para a sua idade.

"Desde muito nova, ouço que já vim para a Terra muitas vezes, que a minha alma é de velha. Acredito muito nisso. Tem coisas que eu faço que sei que não têm a ver com minha maturidade, mas que vieram antes de mim, da minha personalidade, mesmo", acredita.

Klara Castanho está com 18 anos atualmente - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Klara Castanho está com 18 anos
Imagem: Reprodução/ Instagram
Para ela, atingir a maioridade não fez grande diferença em sua vida. "Não mudou absolutamente nada, porque já era emancipada. A única coisa que mudou foi que eu não precisei mais de um responsável para me acompanhar", pondera.

Apesar da independência conquistada, Klara ainda não mora sozinha. A garota não vê necessidade de montar a própria casa neste momento. "Sou muito ligada aos meus pais e tenho liberdade total. Mantenho uma relação muito próxima com a minha mãe, de amizade."

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa-redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.