Klara Castanho diz que meninos têm medo do não: "Preciso tomar a atitude"
Klara Castanho, 18 anos, faz parte do time das mulheres que tomam atitude na vida amorosa. Ao UOL, a atriz, que exibiu sua nova tatuagem no Instagram, nesta quarta-feira (16), revelou que os garotos têm receio de chegar nela por ser famosa.
"Existe um pouco de medo do lado dos meninos, sim. Existe um receio de levar o não. As pessoas não querem ser rejeitadas. E, por isso, preciso tomar a atitude. A mulher pública tem muito que tomar a iniciativa. Não sei por quê. Mas é assim", relata.
Ao ser questionada se sempre se sentiu segura o suficiente para tomar a iniciativa, Klara afirma que sim. "Acho que não tem idade para isso. Todo o mundo quer que as coisas aconteçam. É questão de querer resolver as coisas rápido", justifica.
Quando ainda tinha 17 anos, a atriz recebeu críticas por um suposto affair dela com o ator Júlio Oliveira, de 28 anos. Na época, ela chegou a chamar os haters de hipócritas. "Acredito que, quanto mais cedo nós, mulheres, descobrirmos o nosso valor, melhor é para a gente", defende.
A artista, que já confessou ter demorado para aceitar o seu corpo na transição da infância para a adolescência, considera-se uma mulher empoderada e apoia a luta feminista. "Temos que descobrir o nosso lugar de fala na sociedade. Acredito muito na equidade de gêneros e precisamos lutar por isso. É necessário. Não tem como ser diferente."
Desde criança na televisão, Klara foi emancipada aos 16 anos para cumprir seus compromissos profissionais no Rio de Janeiro, enquanto os pais cuidavam dos negócios em São Paulo. A jovem, considerada uma referência na luta contra o bullying, afirma que se considera madura para a sua idade.
"Desde muito nova, ouço que já vim para a Terra muitas vezes, que a minha alma é de velha. Acredito muito nisso. Tem coisas que eu faço que sei que não têm a ver com minha maturidade, mas que vieram antes de mim, da minha personalidade, mesmo", acredita.
Para ela, atingir a maioridade não fez grande diferença em sua vida. "Não mudou absolutamente nada, porque já era emancipada. A única coisa que mudou foi que eu não precisei mais de um responsável para me acompanhar", pondera.
Apesar da independência conquistada, Klara ainda não mora sozinha. A garota não vê necessidade de montar a própria casa neste momento. "Sou muito ligada aos meus pais e tenho liberdade total. Mantenho uma relação muito próxima com a minha mãe, de amizade."
Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa-redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.