Topo

Lexa passa em prova de fogo e conquista dois programas no Multishow

Lexa em gravação do Multishow - Danilo Dias/Divulgação
Lexa em gravação do Multishow Imagem: Danilo Dias/Divulgação

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

13/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Cantora diz que espera acerto de agenda para assumir novas atrações
  • Ela gravou o Verão do Multishow e teve insolação por ficar muito tempo exposta ao calor
  • Afirmou, no entanto, que foi medicada e nem pensou em cancelar os compromissos

Lexa mostrou que tem talento para apresentadora ao encarar o desafio de comandar o Verão do Multishow, programa gravado a bordo de um barco, com a participação de convidados especiais. A atração será exibida no YouTube do canal pago.

A cantora, alternou as intensas horas de gravações no escaldante verão carioca com a sua badalada agenda de shows, chegando até a ficar sem dormir para dar conta do compromisso assumido. Como se já não bastasse o cansaço físico, ainda acabou ficando com insolação.

Mesmo doente, a Sapequinha "mostrou seu poder" e não cancelou nada de sua agenda. Na sexta-feira (10), ela gravou o último episódio da temporada, com Nicole Bahls, e o UOL acompanhou os bastidores. Lexa falou sobre a experiência, que lhe rendeu convites para ter dois programas no Multishow.

"Já participei do TVZ e de quadros de outros programas como apresentadora. Mas é a primeira vez que faço um projeto meu, criado para que eu comande. Foi uma responsabilidade imensa, mas acho que passei com êxito", declara.

Ao ser questionada se ela se preocupou com a possibilidade de a saúde debilitada atrapalhar seu desempenho, Lexa minimiza.

"Foi insolação mesmo, porque fiquei muito tempo exposta ao sol. Isso é muito comum nesta época do ano. O primeiro dia de gravação foi o mais quente e intenso. Gravamos cinco programas, de 7h até as 18h30. Mas sou doida. Quando pego para fazer as coisas, entro de cabeça. Fui ao médico, e ele me encheu de remédios para estar de pé no dia seguinte e trabalhar. Além disso, o pessoal do Multishow foi muito compreensivo comigo."

Lexa em gravação do Multishow - Danilo Dias/Divulgação - Danilo Dias/Divulgação
Lexa conta que gosta de se envolver em todas as etapas de seus projetos
Imagem: Danilo Dias/Divulgação
Do mesmo jeito que Anitta, Pabllo Vittar e Iza, a cantora vê com bons olhos a oportunidade de trilhar uma carreira de apresentadora no canal pago.

"Ainda estamos fechando e vendo a possibilidade de acordo com a minha agenda. Mas eles gostaram do meu trabalho, e eu adoro o Multishow, porque ele fala diretamente com meu público e com a galera que curte música", justifica.

Assim como Anitta, Lexa também gosta de participar de todo processo de produção dos projetos em que se envolve.

"O Multishow me deixa muito à vontade em relação a isso. Dei várias sugestões e trouxe meus amigos para participar: Luísa Sonza, MC Rebecca, Thaynara OG e a Nicole Bahls. E aproveitei para chamar alguns artistas de quem eu já curtia o trabalho e que queria conhecer. Espero que a nossa parceria dê certo", deseja a artista, que acaba de lançar o feat Bate Palma, com Jottape.