Topo

Vitória Strada sobre romance com Marcella Rica: "Foi muito natural"

Vitória Strada fala sobre romance com Marcella Rica - Roberto Filho/Brazil News
Vitória Strada fala sobre romance com Marcella Rica Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

15/01/2020 00h06

Vitória Strada, uma das protagonistas da próxima novela das 19h da Globo, Salve-se Quem Puder, não hesitou ao responder as perguntas do jornalistas sobre o seu namoro com a atriz Marcella Rica, na coletiva de imprensa da trama, na noite de hoje, no Rio de Janeiro.

"Não foi questão de assumir. Chega um momento que não tinha outra opção. Foi muito natural. É uma coisa que eu não vejo problema em falar. Sou bem nova, de uma geração que já encara isso com mais naturalidade", declarou.

Vitória diz que nunca sofreu nenhum tipo de preconceito e acredita que a sociedade esteja evoluindo em relação à diminuição do preconceito contra os gays.

Vitória Strada e Marcella Rica - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Vitória Strada e Marcella Rica
Imagem: Reprodução/ Instagram
"Sei que gerações mais velhas sofreram mais. Isso me faz ter esperança de que as coisas estão evoluindo. Acho que o mundo está aprendendo a respeitar mais o amor do outro", avalia.

Ao ser questionada se ela teve medo de ter sua imagem profissional prejudicada ao sair do armário, a estrela nega.

"Acho isso tão fora de uma realidade que enxergo para o mundo. Não dá para as pessoas perderem o emprego por causa da sua cor, orientação sexual, religião ou qualquer outra coisa que não seja competência para ocupar aquele cargo. A gente só tem que respeitar o próximo. Acho que se você faz um trabalho bom, não tem o que temer", opina.

Vitória revelou que ficou surpresa com a quantidade de mensagens recebidas em suas redes sociais desde que seu romance se tornou público.

"Ouvi muito que as pessoas admiraram nossa coragem. Que pena que isso precisa ser visto como coragem. O amor não era pra ser visto como um ato de coragem. Amor é amor, não importa se ele é de mãe, filho, namorado etc", conclui.

Salve-se Quem Puder

A história escrita por Daniel Ortiz e com direção artística de Fred Mayrink, começa a se desenvolver com a chegada de um furacão e um crime, no México, que une três mulheres completamente diferentes. Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada) tornam-se testemunhas acidentais de um assassinato.

A partir do assassinato, elas são dadas como mortas e retornam ao Brasil, passando a viver sob a custódia do Programa de Proteção à Testemunha, com novas identidades, em um sítio no interior.

Salve-se Quem Puder estreia dia 27 de janeiro. Além de Vitória, o elenco conta com: Deborah Secco, Juliana Paiva, Flávia Alessandra, Rafael Cardoso, Thiago Fragoso, João Baldasserini, Grace Gianoukas, Bruno Ferrari, Felipe Simas, Murilo Rosa, Otavio Augusto, Juliana Alves, Daniel Rangel, Aline Dias entre outros.