Topo

Ex-BBB Monique Amin explica que saúde e estética a levaram a eliminar 17 kg

O antes e o depois de Monique Amin - Reprodução/ Instagram
O antes e o depois de Monique Amin Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

16/01/2020 04h01

Resumo da notícia

  • Monique Amin decidiu procurar ajuda médica por conta indisposição e mal-estar
  • A ex-BBB fez um tratamento e mudou seu estilo de vida durante 10 meses
  • Além de cortar glúten, ela fez dieta e aderiu exercícios à rotina
  • Monique eliminou mais de 15Kg
  • A modelo, que também já participou de A Fazenda, diz estar se sentindo mais feliz

Monique Amin surpreendeu seus fãs ao compartilhar uma montagem exibindo o antes e o depois do seu corpo. Ela mudou radicalmente seu estilo de vida e eliminou 15 quilos. Ao UOL, a ex-BBB e ex-Fazenda explicou o que a motivou emagrecer.

"Resolvi mudar todo meu estilo de vida, porque não estava cuidando das minhas restrições alimentares, que são glúten e lactose. Isso estava me causando muito mal-estar, indisposição. Estava me sentindo pesada, com dores nos joelhos e nas costas", justifica.

Apesar de a motivação principal ser a saúde, Monique afirma que as novas medidas a trouxeram outros benefícios.

"Fiz pensando na saúde, mas esteticamente, estou me sentindo muito melhor. Para o meu trabalho, isso é muito bom também. Não foi só pela saúde, foi pelo profissional, por estética, pelo emocional. Essa mudança só me fez bem", acredita.

Monique Amin durante o tratamento para emagrecer - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Monique Amin durante o tratamento para emagrecer
Imagem: Arquivo Pessoal
Ao ser questionada se ela recorreu a alguma cirurgia plástica, a modelo nega. "Não fiz nada invasivo, nem lipoaspiração, nem aplicação de enzimas, nem nada. Foi um conjunto de exercícios, alimentação saudável e os tratamentos estéticos, que eu já fazia, como drenagem linfática", lista.

Monique Amin está muito satisfeita com a nova silhueta - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Monique Amin está muito satisfeita com a nova silhueta
Imagem: Arquivo Pessoal
Segundo ela, o seu processo de reeducação alimentar foi longo e durou quase um ano. "Foi muito esforço, junto com a equipe do meu endocrinologista. Fiz muitas avaliações, exames e comecei um tratamento há 10 meses, quando estava pesando 85kg. Estou com 67,5kg", comemora.

Monique não pretende emagrecer mais. Segundo a ex-BBB, agora, a sua meta é definir mais os músculos. "Não pretendo perder mais peso. Quero só ganhar mais massa na perna e enrijecer mais o braço na hora de dar o tchauzinho", brinca.

Monique deseja manter a rotina mais saudável para o resto da vida e garante que está se sentindo muito mais segura de si.

"Estou muito melhor, mais satisfeita comigo. Não estou dizendo que quando a gente está mais gordinha não pode ser feliz também. Mas meu humor, meu astral, minha disposição, tudo melhorou muito. Estou adorando renovar meu guarda-roupa. Estou superfeliz", conclui.