Topo

"Não vou comprar nada": como Silvio Santos desistiu do "BBB"

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Podcast UOL Vê TV relembra como o formato do reality show chegou ao Brasil, há 18 anos
  • SIlvio estava negociando com empresa holandesa, mas mudou de ideia em cima da hora
  • Mais tarde, decidiu colocar no ar a Casa dos Artistas, antes mesmo de o BBB estrear na TV
  • A 20ª edição do reality show chega à Globo na próxima terça-feira

A estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil, na próxima terça-feira, é o assunto do podcast UOL Vê TV, com Mauricio Stycer, Chico Barney e Flávio Ricco, colunistas do UOL, além de Débora Miranda, editora de TV e Famosos.

A poucos dias do reality voltar ao ar, em versão que promete ser histórica, o quarteto relembra como o reality chegou à TV, analisa sua existência longeva, a transição de apresentadores e fala da expectativa com relação à estreia.

Ricco recorda que o formato do programa, criado pela empresa holandesa Endemol, chegou primeiro às mãos de Silvio Santos, que pensou em comprá-lo para exibir no SBT. Silvio chegou a mandar um representante para a Holanda, mas, em cima da hora, ligou e deu a ordem: "Desiste, não vou comprar nada!". Foi então que criou a Casa dos Artistas —o que lhe causou problemas jurídicos na época (no vídeo acima, a partir de 05:18).

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. É apresentada por Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer, colunistas do UOL, e por Débora Miranda, editora de TV e Famosos. Vai ao ar semanalmente e discute as produções televisivas, com análises e informações de bastidor.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.