Topo

Belo comenta pedidos de bloqueio de bens: "Muitas histórias infundadas"

O cantor Belo, em Salvador - Divulgação
O cantor Belo, em Salvador Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em Salvador

19/01/2020 20h01

Belo comentou hoje os pedidos de bloqueio de renda que correm contra ele na Justiça. O cantor conversou com o UOL minutos antes de se apresentar na Arena Fonte Nova, em Salvador, e disse se envolver o mínimo possível nessas questões, que ficam nas mãos de sua equipe administrativa e jurídica. Ele ainda se defendeu dizendo que muitas das histórias que geraram tais processos não têm fundamento.

"Existem muitas histórias infundadas. Toda hora é uma história. Eu já não presto mais atenção nisso porque a minha carreira está há 25 anos aí. Se eu for parar para ficar analisando essas coisas, não estaria nem trabalhando. Que bloqueia isso, que bloqueia aquilo, que bloqueia show. Eu não estaria nem vivendo", disse o pagodeiro, uma das atrações do Ensaio do Parango, evento comandado pelo grupo baiano Parangolé.

Com agenda lotada de shows até o final do Carnaval, Belo diz ter outras prioridades neste momento de sua vida e carreira. "Eu tenho uma família, quatro filhos, três netos, mulher, sogra, mãe. Então essa parte fica com o meu departamento administrativo, jurídico, eles que cuidam de tudo isso", comentou sobre os casos que correm na Justiça.

Problemas judiciais

Entre os processos que correm na justiça contra o pagodeiro está um movido pelo ex-jogador Denilson, que costuma cobrar publicamente a dívida. A briga já se arrasta há quase 20 anos. Denilson era empresário do grupo Soweto quando Belo decidiu seguir carreira solo. Ele alega que o cantor não pagou a ele os valores de indenização pela saída do grupo, do qual ele era vocalista. Em valores atuais, a dívida já se aproximaria dos R$ 5 milhões.

Denilson entrou há pouco mais de um mês com mais um pedido de bloqueio dos ganhos do pagodeiro nas plataformas digitais para o pagamento da dívida. Ao UOL Esporte, o advogado de Denilson, Marco Roberto Barreto, explicou que o pedido envolve todas as plataformas que comercializam as músicas de Belo: YouTube, Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, entre outras. Todas elas já teriam sido notificadas com o pedido de retenção de renda.

Outra pendência jurídica de Belo tem relação com duas mansões que ele viveu em São Paulo entre 2017 e 2018. Os proprietários dos dois imóveis alegam que o cantor deixou diversos aluguéis atrasados e dívidas de IPTU. Atualmente Belo vive no Rio de Janeiro ao lado da mulher, a modelo e fisiculturista Gracyanne Barbosa.