Topo

Hillary fala sobre traição de Bill Clinton e casamento "real" em novo doc

Hillary Clinton discursa após ser derrotada por Donald Trump nas eleições norte-americanas; ao fundo, o marido Bill Clinton, ex-presidente - REUTERS/Carlos Barria
Hillary Clinton discursa após ser derrotada por Donald Trump nas eleições norte-americanas; ao fundo, o marido Bill Clinton, ex-presidente Imagem: REUTERS/Carlos Barria

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 15h52

Hillary Clinton está em campanha, mas não presidencial. A ex-primeira dama começou uma turnê para divulgar o documentário Hilary, que vai estrear no Festival de Sundance em fevereiro.

Em entrevista ao THR, a democrata de 72 anos defendeu seu casamento com o ex-presidente Bill Clinton e disse que sabia da obrigação de abrir feridas na vida pessoal para fazer o documentário.

"Depois que decidi que o projeto seria mais do que uma visão dos bastidores da campanha [presidencial, tive que aceitar o fato de que seria sobre a minha vida", explicou Clinton.

Entre os tópicos estão o casamento dela com Bill e o escândalo do ex-presidente dos Estados Unidos com Monica Lewinsky.

"Essa foi uma parte importante da minha vida, que obviamente aconteceu em público. Olha, eu não vou adoçar. É doloroso, mas também é revelador, porque sempre nos amávamos e um defendia o outro", disse

"Tivemos altos e baixos como todos os casais que eu conheço? Absolutamente. E talvez este filme ajude as pessoas a pensar sobre isso, que amor, relacionamentos e casamento são frequentemente coloridos em tons de cinza e bege. Todos sofremos altos e baixos em nossas vidas."

Um dos elementos que a diretora Nanette Burstein quis explorar também foi se o relacionamento de Hillary e Bill é verdadeiro ou apenas "fachada".

"Espero que mostre isso, porque é real e existe há muito tempo — quase 50 anos, pelo amor de Deus", observou.

"Eu adoraria que isso fosse exibido, para ter a realidade da minha história de vida melhor alinhada com a imprensa e com o entendimento público dela. Isso seria um grande passo à frente", torceu.