Topo

Deborah Secco quer ser referência de mulher independente para Maria Flor

Maria Flor e Deborah Secco - Reprodução/ Instagram
Maria Flor e Deborah Secco Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

29/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Deborah Secco deseja que a filha, Maria Flor, 4, se torne uma mulher independente
  • A atriz está no ar em Salve-se Quem Puder e o marido, Hugo Moura, em Malhação
  • Deborah revela ter se inspirado em Claudia Raia para dar vida a Alexia na nova das 19h
  • A estrela conta viver um impasse entre ela e o amado sobre ter mais filhos
  • Hugo deseja adotar e Deborah quer mais um filho biológico

Deborah Secco não esconde o quanto é uma mamãe coruja. Ela está sempre compartilhando momentos fofos com Maria Flor, de 4 anos, no Instagram. No ar como Alexia, uma das protagonistas da nova novela das 19h da Globo, Salve-se Quem Puder, ela enfrenta longas horas de gravação e tem ficado bem menos tempo em casa. Ao UOL, Deborah falou em "impasse" com o marido quanto a planos de um segundo filho e contou como administra a distância da filha em razão do trabalho.

"Está sendo uma loucura, mas acho muito importante para ela ter a referência de uma mulher que trabalha, independente, que vai atrás das suas coisas. É aquilo, 'faça o que eu faço', então não adianta muito o 'faça o que a gente diz'. Eu busco ser um exemplo de mulher independente para ela. Nunca dependi de ninguém e é o que eu desejo para ela", declara.

Hugo Moura, marido da estrela, costuma dividir as tarefas de Maria com a amada —o ator também está na televisão, com seu personagem Daniel, em Malhação. "Mesmo ele estando no ar, a gente consegue se dividir. Minha mãe também está ali, mora no mesmo condomínio que a gente. Isso ajuda muito. A família meio que dá uma mão", explica.

Hugo Moura, Maria Flor e Deborah Secco - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Hugo Moura, Maria Flor e Deborah Secco
Imagem: Reprodução/ Instagram

Deborah está empolgada por ser a primeira trama que a filha já tem idade suficiente para assistir. Maria Flor costuma brincar de teatrinho com a mamãe babona, que vê esse lado lúdico da criança como uma herança sua.

"Eu sempre fui lúdica. Minha vida sempre foi fantasiosa, sempre criei personagens, sempre brinquei de ser pessoas antes mesmo de atuar. Agora está sendo um lúdico que a Maria pode assistir. Isso é muito bacana, estou muito ansiosa. Essa vai ser uma novela que ela poderá acompanhar de perto. Vai ser a primeira que ela verá a mãe na televisão, ultimamente ela só vê o papai", comenta.

Impasse sobre 2º filho

Ao ser questionada se deseja ter mais filhos, Deborah revela que ela e Hugo ainda não chegaram a um consenso sobre o assunto.

"Eu penso. Nesse momento que estamos vivendo, é quando a gente não pensa, porque estou trabalhando muito. Mas tem um impasse: quero muito ter um segundo filho e o Hugo quer muito adotar. Estamos num impasse", assume.

Deborah Secco será Alexia em 'Salve-se Quem Puder' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Deborah Secco será Alexia em Salve-se Quem Puder
Imagem: Reprodução/Instagram

Deborah teve uma inspiração bem especial para dar vida à atriz de musical Alexia.

"Me inspirei na Claudia Raia. Nessa coisa do musical. Sempre achei incrível ela dançando, com aquelas pernas lindas", afirma a atriz, que ainda não contou a Claudia sobre a referência. "Não tive tempo, foi tudo muito corrido e ela estava em Verão 90. E, quando terminou, a gente já estava gravando", justifica.

A admiração dela por Raia vem de longa data. "Assisti tudo da Claudia. Tem uma personagem dela que eu sou muito apaixonada que é da Rainha da Sucata. Ela fazia aquela bailarina desengonçada com o Antônio Fagundes. Estou tentando muito chegar naquele lugar. Sei que falta muito ainda, porque a Claudia é diva, mas aquela personagem marcou a minha história de vida. Aquela novela inteira. Eu tento ir por aquele caminho", almeja.

Conheça as personagens de Salve-se Quem Puder