Topo

Núbia Óliiver posa quase nua, só de jaqueta, e fala sobre orgasmo feminino

Núbia Óliiver em foto sensual postada no Instagram - Reprodução/Instagram
Núbia Óliiver em foto sensual postada no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

29/01/2020 22h01

Núbia Óliiver, 46 anos, postou uma foto ousada em que aparece quase nua, usando apenas uma jaqueta jeans. Como legenda da imagem, a influenciadora falou sobre o orgasmo feminino.

A modelo defendeu que a sexualidade feminina não é "complexa", mas "mal compreendida". "O fato de mulheres se queixarem de nunca terem conseguido um 'orgasmo vaginal' mostra como a compreensão da sexualidade feminina tem sido definida pelas necessidades do homem através dos tempos", escreveu.

Vamos ser sinceros. A #sexualidade #feminina não é complexa, ela foi mal compreendida. E o fato de #mulheres se queixarem de nunca terem conseguido um "#orgasmo vaginal" mostra como a compreensão da sexualidade feminina tem sido definida pelas necessidades do homem através dos tempos. ????????? Insiste-se em fazer uma distinção entre o orgasmo clitoriano e vaginal, criando mitos e gerando ideias falsas acerca da sexualidade feminina. Os termos "orgasmo vaginal" e "orgasmo clitoriano" são muito usados, embora não há nenhuma diferença real entre eles.????????? Não é que não tenha orgasmo vaginal, mas ele propriamente dito não existe. O orgasmo vaginal acontece por um estímulo interno do clitóris (o do ponto G também), mas o jeito mais fácil de atingir ao orgasmo é onde o #clitóris fica exposto, que é aquela pontinha visível. O canal vaginal em si, não tem muita inervação. De modo geral nós temos maior sensibilidade na abertura da vagina do que dentro dela, ou seja, perdemos bastante a sensibilidade de contato dentro do canal vaginal. Para algumas mulheres dependendo da posição, do grau de #excitação, da fricção, conseguem atingir ao orgasmo com a #penetração, mas isso é muito difícil.????????? Mulheres em relacionamentos homoafetivos referem taxas de orgasmos maiores que mulheres heterossexuais, justamente porque a penetração não é o foco. Não estou dizendo que a #penetração não é boa, ou que tem que deixar ela de lado, mas sabemos que para o homem ela é importante e faz parte, mas precisamos equilibrar as coisas né?! #Sexo vai além da penetração.????????? Orgasmo é orgasmo, não existe só orgasmo clitoriano, vaginal, do ponto G, anal, múltiplos e outros tipos, pois na realidade todos são a mesma coisa: um #orgasmo. A resposta mental e física é a mesma. Nosso #corpo inteiro é uma #zonaerógena, porém existem regiões onde há mais terminações nervosas que podem ser estimuladas gerando maior #prazer. ????????? Texto: #academiadavagina

Uma publicação compartilhada por NUBIA OLIIVER ?+ (@nubiaoliiver) em

Núbia afirmou, por meio do compartilhamento de um texto, que não há distinção entre orgasmos vaginais e clitorianos.

"A resposta mental e física é a mesma. Nosso corpo inteiro é uma zonerógena, porém existem regiões onde há mais terminações nervosas que podem ser estimuladas gerando maior prazer".

A modelo, que é bissexual e usa seu Instagram para falar abertamente sobre sexo, calcula que transou com cerca de 400 homens na vida.

"Comecei minha vida sexual aos 13 e hoje estou com 45, são mais de 32 anos de vida sexual ativa. É muito pouco, dá 1 homem e meio por mês", disse ao UOL, em entrevista no fim de 2019.