Topo

Após bronca de Carolina Ferraz, Regina Duarte substitui foto no Instagram

Do UOL, em São Paulo

31/01/2020 22h24

Após reclamação de Carolina Ferraz, em áudio vazado nas redes sociais, Regina Duarte substituiu a montagem e republicou em seu perfil no Instagram, na noite de hoje.

Na nova foto, a secretária da Cultura de Bolsonaro colocou as imagens de Márcio Garcia, Ary Fontoura, Maitê Proença, Luiz Fernando Guimarães, Beth Goulart e da autora de novelas Gloria Perez (que já estavam na montagem anterior) e ainda acrescentou as fotos de Malvino Salvador e Carla Daniel.

Regina Duarte - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Regina Duarte publicou montagem com foto de Carolina Ferraz; atriz não gostou e reclamou
Imagem: Reprodução/Instagram

Depois de substituir a montagem, Regina também publicou print em que mostra a mensagem com o apoio de Carolina Ferraz em sua nova empreitada, agora na política. "Torcendo por você", escreveu.

Minutos depois, Carla Daniel —que aparece no lugar de Carolina Ferraz na nova montagem— também reclamou publicamente. "Regina, vamos deixar claro uma coisa com todo carinho. Apoiei a sua coragem e seu amor à Cultura. Não compactuo com esse governo e nem o anterior. Torço pela sua gestão", escreveu Carla.

Carla Daniel, que aparece na nova montagem no lugar de Carolina Ferraz, também reclamou  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Carla Daniel, que aparece na nova montagem no lugar de Carolina Ferraz, também reclamou
Imagem: Reprodução/Instagram

Em seguida, Regina Duarte deletou o post e fez a terceira montagem que, segundo ela, "foi trocada a pedidos". Saíram Beth Goulart e Mário Frias e entrou Rosamaria Murtinho. (Veja a terceira montagem abaixo)

Foto que provocou discórdia

A primeira saia justa do dia ocorreu depois que Carolina Ferraz viu a montagem e não gostou de ter sua imagem vinculada a um suposto apoio ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Ela mandou um áudio para Regina Duarte reclamando do episódio e pedindo para retirar a sua foto da publicação. (Ouça o áudio acima)

"Regina, não imaginei que você fosse colocar minha foto ou a foto de qualquer um, colega nosso, sem até comentar ou pedir autorização da gente, né? Realmente, torço para que você consiga exercer e fazer a diferença em um governo que desprestigia tanto a classe artística, que persegue tanto a classe artística", disse ela no áudio, vazado nas redes sociais.

"Você, sendo uma artista que eu conheço há mais de 30 anos, espero que você faça a diferença. Mas eu não quero ser usada como alguém que está ali no seu Instagram, porque dá a entender que eu apoio o governo Bolsonaro e eu não apoio, Regina. Eu nunca e nunca compactuei com esse governo e inclusive não votei no Bolsonaro", completou.

Namoro, noivado e casamento...

"Noiva" há pouco mais de uma semana, Regina Duarte enfim disse "sim" a Jair Bolsonaro e aceitou convite para chefiar a secretaria especial de Cultura, pasta subordinada ao Ministério do Turismo.

Desde então, alguns colegas de profissão têm atacado a indicação de Regina, como é o caso do ator José de Abreu, que disse que se ela assumisse o cargo teria que arcar com as consequências.

No post publicado hoje, Regina selecionou alguns artistas que supostamente a apoiariam na Secretaria da Cultura. Alguns, no entanto, sentiram-se incomodados porque tiveram as suas imagens vinculadas a Bolsonaro também.

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em