Solange Almeida mostra antes e depois: "Ninguém é gordo porque quer"
Do UOL, em São Paulo
01/02/2020 18h16
Em publicação com fotos de antes e depois da cirurgia bariátrica que fez em 2008, Solange Almeida fez um desabafo emocionante nas redes sociais. A cantora relembrou a gordofobia que sofria antes do procedimento e emocionou os fãs.
"Há 12 anos fiz a escolha que mudou a minha vida. Foi fácil? Não! E continua não sendo até hoje, mas eu faria tudo exatamente igual. Ao contrário do que muita gente imagina, fiz o procedimento por melhorias de saúde. A estética foi consequência", começou dizendo Solange.
Citando que a mudança gerou comentários negativos, a cantora se defendeu. "Quanta ignorância! É muito fácil falar de uma realidade que não é a sua! Quantas pessoas não conseguem emprego porque estão acima do peso? Eu mesma passei uma eternidade precisando trabalhar e levando 'nãos'", disse.
Uma publicação compartilhada por Solange Almeida (@solangealmeida) em
Por fim, Solange afirmou se sentir um exemplo para que outras pessoas também cuidem da saúde. "Se ame do jeito que você é! Mas se cuide! Seja o amor de sua vida", finalizou.
Entre os comentários da publicação feita no Instagram, Luiza Possi disse: "Linda, linda". Já a ex-BBB Patricia Leitte escreveu: "Você é inspiração pra todos".
Confira o texto de Solange Almeida na íntegra:
Há 12 anos fiz a escolha que mudou a minha vida. Foi fácil? Não! E continua não sendo até hoje, mas eu faria tudo exatamente igual. Ao contrário do que muita gente imagina, fiz o procedimento por melhorias de saúde. A estética foi consequência. De lá pra cá, mudei tanto por fora quanto por dentro e isso me fez um bem danado. Algumas pessoas remetem essa mudança ao dinheiro, que com ele tudo é mais fácil. Já ouvi e li muitos comentários que diziam 'O que o dinheiro não fizer, ninguém mais fará!' ou 'Não existe mulher feia, existe mulher sem dinheiro!'. Quanta ignorância! É muito fácil falar de uma realidade que não é a sua! Quantas pessoas não conseguem emprego porque estão acima do peso? Eu mesma passei uma eternidade precisando trabalhar e levando 'nãos', como se um obeso seja mais incapaz que qualquer outra pessoa! O problema é que ninguém é gordo porque quer, ou porque é engraçado ou é 'fofinho'. Infelizmente Obesidade é doença e somente a redução não é a solução, como muita gente acha! Ela é a porta de entrada. Depois vem a reeducação e o restante do processo depende única e exclusivamente da pessoa. Sabe, o maior orgulho que carrego nem é tanto ser quem me tornei, onde cheguei, mas a mulher que incentivou dezenas de pessoas a perder peso, independente de cirurgia ou não. Perdi a conta de quantas pessoas já topei em aeroportos, recebi em camarins e encontrei na rua dizendo que perderam o medo e mudaram a vida porque eu incentivei. Eu quero mais o que dessa vida minha gente? Se ame do jeito que você é! Mas se cuide! Seja o amor de sua vida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.