Topo

Camila Coelho revela ter epilepsia: "Grata pela minha vida todos os dias"

Camila Coelho - Reprodução / Instagram
Camila Coelho Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 18h48

Uma das maiores influenciadoras digitais brasileiras, Camila Coelho revelou em entrevista recente à revista norte-americana People que luta conta a epilepsia. Camila foi diagnosticada com a doença aos nove anos de idade, e ainda lembra com detalhes como tudo aconteceu.

"Eu estava brincando com uma amiga e de repente sinto minhas mãos fechando - meus dedos, um por um", começou contando a influenciadora de 31 anos.

"Eu disse a minha amiga: 'Minhas mãos estão se fechando'. E ela ficou tipo: 'Pare de brincar, Camila. Eu não acredito em você'. Então me lembro de ter desmaiado. Quando acordei, ouvi minha mãe dizendo: 'Camila, você está bem? Apenas fale comigo'. Eu queria responder, mas não consegui", completou.

A influenciadora contou que passou a infância e a pré-adolescência bem, mas que tomava remédios todas as noites para controlar as convulsões. E, nesse período, o incentivo recebido pela mãe, Mary, foi fundamental. "Minha mãe me disse: 'Camila, você é uma criança normal. Você vai viver sua vida normal. Não há nada que você não possa fazer'", relembrou.

Seguindo conselhos da própria mãe, ela resolveu manter o diagnóstico em segredo, contando apenas para as pessoas mais próximas da família. "Não foi porque ela tinha vergonha", disse Coelho. "Foi para me proteger", acrescentou.

Até que, aos 14 anos, a influenciadora começou a se sentir insegura e interrompeu o tratamento sem avisar sua mãe e seu médico. "Eu me senti diferente e não aceitei. Por que tenho que tomar remédio todas as noites? Por que não posso beber?", lembrou. A atitude, porém, fez com que Camila sofresse uma convulsão na frente de toda a escola.

"Foi o dia mais terrível da minha vida", afirmou. "Eu me senti culpada. Eu me senti idiota. Não é como se eu realmente quisesse beber ou festejar. Foi só que essa coisinha me fez sentir diferente", completou.

E Camila ainda continuou: "Eu tenho esse medicamento que pode tirar minhas convulsões. Eu sei que muitas pessoas, mesmo tomando a medicação, ainda as têm. E há pessoas no mundo que têm doenças muito mais graves, então por que estou reclamando? Desde então, sou grata pela minha vida todos os dias".

Hoje, com a vida dividida entre sessões de foto, gravações e viagens, Camila Coelho conta com a ajuda do marido, Ícaro, para se manter saudável.

"Chega a hora em que preciso cancelar algumas coisas porque fico com medo de que algo aconteça. Não posso afetar minha saúde por causa da minha carreira profissional", contou. "Eu sei que posso confiar nele. Ele sempre quer o melhor para mim", completou.

Atualmente, Camila Coelho acumula mais de três milhões de inscritos em seu canal do Youtube. Já no Instagram, a influenciadora tem mais de oito milhões de seguidores.