Topo

Intriga, beijo e acusação: o que rolou na segunda festa do líder do BBB 20

Gabi e Guilherme se beijam durante festa do líder - Reprodução/Globoplay
Gabi e Guilherme se beijam durante festa do líder Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/02/2020 08h58

A Festa do líder teve início na noite de ontem e seguiu por toda a madrugada de hoje do BBB 20. Com um tema voltado à carreira de modelo de Guilherme, a comemoração foi decorada com uma passarela e um estúdio de fotos. O menu da festa foi composto por comida japonesa, que é a preferida do brother.

Mesmo com um clima morno no início, todos os brothers estavam interagindo entre si, com exceção de Lucas, Felipe e Hadson.

Beijo

Após algumas semanas de confinamento, Gabi e Guilherme finalmente se beijaram durante a festa e surpreenderam os brothers com a cena surpresa. O modelo já havia tentado ficar com a cantora durante outra festa do confinamento, mas a sister desviou e desabafou que estava com problemas para se soltar e desapegar de algumas desilusões do passado.

"No meio de tanta guerra aqui dentro, consegui me apaixonar por você", confessou Gabi. Algumas sisters entraram na cozinha exatamente no momento entre os dois e saíram gritando para contar para os demais brothers na pista de dança.

Afirmação

Conversando sobre as acusações de machismo dentro da casa em papo com Felipe e Lucas, Hadson disparou que sua participação na reality é fruto da vontade divina, e que nem o público nem os demais brothers poderão retirá-lo da disputa. "Eu só tenho a Deus, eu sou justo. Eu estou aqui pela vontade de Deus, só ele me tira, ninguém mais tem esse poder. Eu fui o mais apontado e julgado aqui dentro. Sou o mais injustiçado do reality", reclamou o ex-jogador de futebol.

Hadson na festa do líder - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Acusação

Revoltado com as acusações de machismo voltadas a alguns brothers da casa, Felipe chamou Lucas para conversar e acusou Mari de ter dado em cima do fisioterapeuta. A sister namora Jonas Sulzbach, ex-BBB12.

"Ela deu mole, estão sendo injustos com você. Você não fez nada. Mulher que namora não tem que abrir a boca pra falar nada, não tem que fazer massagem em ninguém. Se fosse comigo eu estaria bravo, já teria ido pro Villa Mix e estaria na bagunça", opinou Felipe. "Ainda mais véspera de Carnaval", disparou Lucas, rindo.

Lucas e Felipe conversam - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Em seguida, os dois fizeram um pacto de permanecer até o fim caso a prova do líder da semana seja de resistência. "A gente disputa um com o outro no fim, mas vamos derrubar todo mundo, ficar até o fim", comentou Felipe.

Plano

Já antecipando que a prova do líder da semana pode ser de resistência, Felipe combinou com Lucas uma estratégia para desestabilizar as sisters durante a disputa. Após o fisioterapeuta opinar que as mulheres não conseguirão ficar até o fim caso seja uma prova pesada fisicamente, Felipe sugere que a dupla pode desestabilizar psicologicamente as rivais. "Eu vou desestabilizar a Gizelly pra ela desistir. Eu sou muito competitivo, adoro isso, vou chegar com sangue nos olhos. Agora é guerra, não dá mais, a gente tentou jogar limpo", disparou Felipe.

Ship

Em conversa com Manu Gavassi sobre relacionamentos no BBB 20, Gizelly afirmou que tem um carinho enorme por Marcela, e que se apaixonou pela personalidade da amiga durante as primeiras semanas do confinamento. O público "shippou" o casal nas redes sociais e o assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter durante a madrugada de hoje.

Paredão

Em papo durante a festa, Felipe comentou com Lucas que gostaria de ir para a berlinda com Marcela para testar a verdade diante do público. O brother está revoltado após Marcela e as demais sisters acusarem a ala masculina da casa de machismo. "Se for para eu sair, que seja com a Marcela. Quero ver se o público vai falar quem é mentiroso. Eu vou, sério", disparou Felipe. "Nesse paredão, pra mim, tem que ser Hadson e a Marcela. E ele voltando. Daí a gente perdoa", riu Lucas.

Confiança

Marcela e Victor Hugo conversaram sobre os últimos acontecimentos da casa. "Você está na casa como a Bia e a Flay, que ninguém confia, porque elas não se posicionaram e ficaram de lá para cá. Ninguém nunca vai confiar em você se você não se posicionar. Os dois lados precisam se ouvir, temos todos os nossos princípios, mas não dá para ser tão aberto", explicou Marcela.

Marcela e Victor Hugo conversam - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Victor tentou se explicar, e disse que até o momento não tinha informações suficientes para criar uma opinião verdadeira. "Eu ataco quando me sinto ameaçado. E eu não entendia o que estava acontecendo, e quando eu te vi chorando, por exemplo, vocês não quiseram me falar o motivo. Me sinto excluído de tudo aqui. Só quando explodiu a situação eu entendia que era um negócio horroroso mesmo".

Revolta

Felipe acusou Gizelly de ser mentirosa e falsa, e disse que a sister estava jogando de ambos os lados. A advogada se revoltou e saiu aos berros pela área externa, dizendo que, caso ela dissesse tudo que sabia, o jogo viraria de cabeça para baixo.

Após a discussão, as sisters tentaram conversar com o brother e apontar o machismo de suas atitudes, mas o arquiteto se recusou a mudar de ideia e disse que gostaria de conversar com todas as colegas e explicar suas atitudes desde o início do reality. Felipe sugeriu chamar Gizelly para a discussão, e as sisters tentaram proteger a colega e disseram que a advogada já estava muito alterada. "Pois fala para ela segurar os hormônios dela", gritou Felipe. Marcela escondeu o rosto entre as mãos ao ouvir a afirmação do brother, e o público nas redes sociais se revoltou com a expressão usada pelo arquiteto.

Discussão

Enquanto os brothers se divertiam na pista durante a festa do líder, Bianca saiu chorando após uma conversa com Felipe. Daniel se revoltou com a postura debochada do arquiteto e apontou o dedo na cara do arquiteto, o novo confinado afirmou que o brother não tem direito de maltratar nenhuma mulher. "Tu não pode tratar as mulheres assim, tu é um retardado", gritou o gaúcho, indo para cima de Felipe.

Felipe e Daniel discutem - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

O brother caiu na gargalhada e convidou Daniel para se aproximar mais, em tom de deboche. As mulheres seguraram Daniel e Felipe continuou gargalhando e repetindo: "Me bota no paredão, cara. Vocês caíram na minha armadilha. Me julguem, me indiquem".

Em seguida, Felipe sentou de frente para uma das câmeras e gritou: "Eu ganhei esse jogo, venci, decifrei. Consegui provar o que eu queria, obrigado. Se eu errei, me tirem disso aqui".

Intriga

Após Bianca sair chorando em conversa com Felipe, Guilherme foi tirar satisfação com o arquiteto e se revoltou com o deboche do brother. "Cara, por quê você foi falar com a Bianca? Ela está mal o dia todo, fragilizada e você foi provocar a menina. Ela saiu chorando, o que você disse para ela? E por qual motivo, cara? Isso não se faz", gritou Guilherme, irritado.

Guilherme discute com Felipe - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Pois vai fazer o quê, me agredir? Vai falar com a Bianca, ela está de boas comigo. A gente não brigou não", respondeu Felipe, rindo.