Topo

OPINIÃO

Ricco: "Tem gente da igreja na Record acompanhando gravação de novela"

Do UOL, em São Paulo

06/02/2020 04h00

Entre as novidades apresentadas pela Record em sua programação, está a exibição da novela Gênesis, na qual a emissora retoma a produção de tramas com temática religiosa. A expectativa para a novela é um dos temas abordados pelo podcast UOL Vê TV #15.

Mauricio Stycer comenta o investimento na novela para tentar retomar o sucesso de 10 Mandamentos, em 2014, e vê um risco de ser mais uma tentativa frustrada da emissora por esgotamento do tema.

"Eu me questiono se não há um esgotamento desse tema. Há uma dúvida. Agora a Record botou todos os exércitos em campo com esse Gênesis", afirma o jornalista (disponível a partir de 32:10).

Flávio Ricco comentou os problemas que a emissora já teve com as produções de novelas e citou as interferências da Igreja Universal no trabalho dos roteiristas como um entrave.

"É muita interferência em cima de um trabalho. Sabe o que acontece? Tem gente da igreja na Record acompanhando gravação de novela, tirando fotinho e mandando pra alguém, gravando conversa e mandando para alguém. Aí, na mesma hora voltam algumas ordens em contrário. Muda tudo porque não deu certo, isso aí atrapalha", afirma Ricco (no vídeo a partir de 33:21).

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. É apresentada por Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer, colunistas do UOL, e por Débora Miranda, editora de TV e Famosos. Vai ao ar semanalmente e discute as produções televisivas, com análises e informações de bastidores.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL