Topo

Cláudia Rodrigues deixa UTI e se recupera de traumatismo craniano

Adriane Bonato, empresária de Cláudia Rodrigues -  Paulo Pacheco / UOL
Adriane Bonato, empresária de Cláudia Rodrigues Imagem: Paulo Pacheco / UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

07/02/2020 15h57

Internada desde 28 de janeiro, a atriz Cláudia Rodrigues deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de um traumatismo craniano.

Segundo a empresária da atriz, Adriane Bonato, Cláudia apresentou melhora significativa na visão e na fala e precisará retomar a fisioterapia para fortalecer a musculatura nas pernas. A humorista sofreu uma queda na clínica Cevisa, no interior paulista, onde realiza tratamento com células-tronco para esclerose múltipla.

"Ela também teve uma infecção urinária provocada por uma bactéria localizada na bexiga e já está controlada. Ouso dizer que a gigante acordou. Cláudia é uma gigante. O que aconteceu é inexplicável. Deus está sempre com a gente, sempre ouviu nossas preces", afirma a empresária, que faz aniversário hoje e comemora com a melhora no quadro clínico da artista.

Cláudia Rodrigues está na unidade semi-intensiva, respirando espontaneamente e se alimentando com ajuda de uma sonda. Ela realizará novos exames. A empresária pediu a Deus que recupere a atriz até a próxima semana. Em março, ela será submetida a uma cirurgia nos Estados Unidos. O calendário de trabalho não sofreu alterações - a humorista deve retornar ao teatro em abril.

"Posso garantir que a Cláudia não vai ter sequelas. Ela vai voltar como estava antes. Para mim, voltou melhor que antes. O médico perguntou: 'Claudinha, como você está?'. Ela: 'Ué, o senhor que tem que saber como estou'. Nossa guerreira voltou bem. Não há expectativa de alta. Posso garantir que ela está bem", diz Adriane Bonato.

A empresária também desmentiu notícias sobre uma suposta convulsão de Cláudia e o nível de consciência da atriz. "Uma jornalista publicou que ela estava em 6 na escala de Glasgow, que vai até 15. Mas ela está 11", esclareceu a assessora da atriz.