Topo

Ex-BBB Aline diz que se transformou em cinco meses: "Era falsa magra"

Ex-BBB Aline Gotschalg curte o CarnaUOL - Iwi Onodera/UOL
Ex-BBB Aline Gotschalg curte o CarnaUOL Imagem: Iwi Onodera/UOL

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

11/02/2020 04h00

Aline Gotschalg, que participou do BBB, em 2015, vem chamando atenção do público pela sua enorme transformação física. Entrevistada pela reportagem no camarote do CarnaUOL, no Jockey Club, em São Paulo, a influenciadora digital e empresária contou que as mudanças em seu corpo refletem um novo estilo de vida que ela passou a seguir nos últimos meses. Tudo começou após ela constatar que não estava bem de saúde.

"Há cinco meses, eu só comia fast food e estava super mal. Eu estava trabalhando muito. Estava cansada, sobrecarregada. Fiz exames de saúde e deram alterados. Não estava bem. Tudo depende de mim porque eu administro tudo", diz ela, que além de influenciadora também administra uma marca de roupas.

A ex-BBB, então, decidiu deixar para trás a vida sedentária que estava levando. "Pensei, vou voltar a fazer o que eu gosto, que é muay thai. Eu adoro luta. É algo que eu sinto prazer. E, consequentemente, comecei a me alimentar bem porque eu comia qualquer coisa que sustentasse minha fome. Hoje, me alimento para nutrir o meu corpo. O que a gente idealiza e corre atrás, temos condições de alcançar. Parei de me alimentar com comidas industrializadas, mas não sigo dieta. O que estou a fim de comer eu como", diz ela.

Com uma nova rotina de exercícios e uma alimentação mais regrada, Aline trincou o abdômen e ficou com o rosto mais fino. "Eu era falsa magra. Tudo é ângulo. Eu estava com 27% de gordura. Mas o meu corpo não me incomodava. O que me assustou, de fato, foram os exames", explica. "As pessoas relacionam a magreza a estar saudável. E nem sempre é isso. Hoje, estou saudável e feliz", ressalta.

Fiquei um tempo desleixada, sedentária, mas voltei aos exercícios. A minha genética é muito boa e sempre pratiquei esportes

A transformação de Aline ainda se deve a um tratamento de bronzeamento artificial, além de mais tempo ao sol. "Eu estava com falta de vitamina D", conta.

Aline Gotschalg conta que buscou uma transformação de vida após exames apontarem problemas de saúde - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Aline Gotschalg conta que buscou uma transformação de vida após exames apontarem problemas de saúde
Imagem: Reprodução/Instagram

"Sou blindada contra o veneno dos outros"

Com a transformação física também vieram as críticas nas redes sociais, como de estar excessivamente magra. Mas a ex-BBB afirma que a melhor forma de responder aos ataques é ignorá-los.

"As pessoas têm essa mania feia de julgar os outros sem saber de nada. Eu sou blindada e não deixo chegar veneno em mim. Não vai me atingir. Mas fico preocupada porque se chega até mim chega a outras meninas também. Assim como julgam a Cleo Pires por ela ter engordado, todo mundo me xinga. Se eu emagreci vão lá e falam. Gente, vamos ser felizes! Não tem que ter padrão de beleza. O corpo que Deus me deu é sagrado e temos que cuidar dele da melhor forma. Se cuidar de si você não terá tempo de cuidar da vida dos outros", alerta a influenciadora digital.

Em seu Instagram, ela se posicionou contra as ofensas. "Se estou mais cheinha me chamam de bochechuda e reclamam que engordei, se estou magra estou doente, 'fiz plástica' ou quer outra coisa! Eu estou saudável e feliz! O corpo da mulher nunca pode ser só o que ela quer, não importa quão satisfeita ela esteja, no fim o corpo da mulher pertence a todo mundo, menos a ela mesma!", escreveu.

À reportagem, Aline afirma que, para ela, quem a critica possui as próprias frustrações — e que são depositadas nela injustamente. "Tem uma frase que diz que um corpo bonito é um corpo de alguém sendo feliz dentro dele. Não tem porque dar importância ao que os outros pensam. Ninguém vive a minha vida", declara.