Topo

Monica Benini relata ataque de pânico em mergulho e 'sensação de morte'

Monica Benini, mulher de Junior Lima, relata experiência de quase morte - Reprodução/Instagram
Monica Benini, mulher de Junior Lima, relata experiência de quase morte Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

17/02/2020 19h00

Monica Benini, mulher de Junior Lima, narrou, em uma conversa com seus seguidores no Instagram, um desesperador ataque de pânico que teve ao mergulhar em Fernando de Noronha (PE). Ela conta que estava a 12 metros de profundidade e achou que morreria.

Andando de carro com Junior, ela gravou vídeos na função stories e falou sobre o acontecido. "O único medo que eu tinha, que veio da minha criação, era de água. Aconteceu algumas vezes de eu pegar o snorkel, sair nadando no mar e perceber que estava muito fundo, meu coração acelerava e tinha de sair do mar correndo. Sabia que tinha essa medo, mas ele me incomodava e eu queria vencê-lo", disse.

Foi em uma viagem a Fernando de Noronha que ela fez um curso de mergulho para tentar lidar com a fobia. No dia da prova, os avaliados tinham de encher a máscara de água a 12 metros de profundidade e, depois, tirar a água da máscara soprando-a para fora.

"Eu só lembro de o instrutor encher a minha máscara de água e depois disso, eu só lembro da sensação de 'eu estou morrendo, vou morrer, acabou minha vida'. Daí, quem pode contar é o Júnior".

Júnior, que no vídeo dirige o carro ao lado de Mônica, conta que percebeu o pânico da mulher e pediu para subir à superfície. "Ele saiu subindo com ela em uma velocidade até acima do indicado".

Mônica se assustou e chorou ao chegar à superfície, mas decidiu que queria voltar para o fundo do mar no mesmo dia. "Eu fiquei encantada com o fundo do mar. [Pensei], 'se eu não voltar hoje, eu não volto nunca mais na vida'". Mônica, então, voltou a fazer o teste, em uma profundidade menor, e teve sucesso. "Foi a melhor coisa que fiz na vida".

Monica é casada com Junior desde 2014. Eles são pais de Otto, de 1 ano e 4 meses.