Topo

Pai de Zezé Di Camargo e Luciano sai da UTI: 'Ele é guerreiro'

Zezé Di Camargo com o pai, Francisco - Reprodução/Instagram
Zezé Di Camargo com o pai, Francisco Imagem: Reprodução/Instagram

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

17/02/2020 14h26

Resumo da notícia

  • Francisco, pai de Zezé Di Camargo e Luciano, saiu da UTI na manhã de hoje
  • Pai dos sertanejos foi internado em Goiânia por complicações do enfisema pulmonar
  • No Instagram, Zezé esclareceu que pai luta contra a doença há dois anos
  • "Ele é guerreiro, quer viver", disse o cantor

Francisco José de Camargo, o pai da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, saiu da UTI após internação de emergência na noite de ontem. A assessoria dos cantores confirmou ao UOL que Francisco já está no apartamento do hospital.

A transferência da UTI para o quarto foi feita um pouco antes do meio dia de hoje, e Francisco já respira sem ajuda de aparelhos. "Ele está se recuperando muito bem", disse a porta-voz.

Após postar uma foto em seu Instagram segurando a mão do pai no hospital, Zezé usou os Stories para explicar a situação. "Todo mundo sabe da minha ligação com o meu pai", disse, se emocionando no vídeo.

O cantor esclareceu que Francisco sofre de enfisema pulmonar há mais de dois anos. "Estamos em uma luta constante, diária, com a saúde do nosso pai", contou. "Ele tem 32% do pulmão funcionando, e teve várias crises nesses últimos dois anos".

O cantor também disse que Francisco já chegou a passar 20 dias internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), além de outros quatro meses em Goiânia após uma crise anterior.

"A gente chegou a aceitar que o nosso pai não ia estar mais entre a gente várias vezes. A gente manteve isso calado, sem falar com a imprensa ou com ninguém, porque a gente queria preservar o nosso pai, a nossa família", continuou.

"Chega um momento que a coisa vai ficando tão intensa, tão pesada nas costas da gente, que a gente quer dividir isso, externar, e pedir que as pessoas elevem o pensamento até Deus, e intercedam em pensamentos e orações por aqueles que a gente ama", explicou ainda.

O cantor se mostrou otimista sobre a recuperação do pai. "É impressionante como aquele velho tem força, como ele é guerreiro, como ele quer viver", enumerou. "Só queria agradecer a vocês [pelo carinho]. Continuem orando".

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.