Topo

Eterno Cadeirudo, Sônia de Paula fala de bariátrica: 'Melhor decisão'

A atriz Sônia de Paula - Reprodução/YouTube
A atriz Sônia de Paula Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

19/02/2020 08h39

A atriz Sônia de Paula, que ficou marcada na TV pelo papel de Cadeirudo, na novela "A Indomada" (1997), falou à coluna de Patrícia Kogut sobre seus projetos atuais e uma decisão recente que se provou transformadora: a de fazer a cirurgia bariátrica.

"Estava com muita dificuldade para emagrecer e já com dores no joelho e nos pés. Optei pela bariátrica e foi a melhor decisão da minha vida. De lá para cá, eliminei 35 quilos. Falo eliminei porque, se falar perdi, tenho medo de achar de novo", brincou ela.

"Hoje eu me sinto em paz com o meu corpo e a minha alma. É uma cirurgia muito séria, mas me preparei espiritualmente para fazê-la. Depois dela, precisei passar por uma reeducação alimentar", frisou. "Também venho fazendo exercícios físicos. A minha qualidade de vida mudou totalmente".

Atualmente, ela se dedica a projetos infantis, como o "Lê Pra Mim?", onde convida famosos para fazer leituras públicas para crianças. Regina Duarte, Marília Gabriela, Maitê Proença, Fátima Bernardes, Gaby Amarantos e Roberta Miranda, entre outras, já participaram.

Sônia contou que seu interesse pelo gênero infantil veio quando teve a filha, Maria Eduarda, hoje com 27 anos. "Queria fazer projetos de que ela gostasse. Comecei fazendo a peça da Dona Baratinha, que foi um sucesso absoluto. Rodei o país com ela", disse.

"Sou muito agradecida e tenho orgulho da minha carreira na TV, no cinema e no teatro, mas quero ser lembrada principalmente pelo meu trabalho para o público infantil", completou.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.