Topo

Globo esclarece falha técnica em prova do anjo; web mostrou vídeo parcial

Thelma durante a prova do anjo no BBB 20 - Reprodução/Globoplay
Thelma durante a prova do anjo no BBB 20 Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, de São Paulo

29/02/2020 16h33Atualizada em 29/02/2020 16h41

A Globo explicou a falha técnica que levou a prova do anjo do BBB 20 a ser refeita. Em vídeo publicado no perfil oficial do programa, o vídeo mostra Guilherme apertando o botão quando faltavam dois segundos para zerar o cronômetro.

"Guilherme deveria, então, conforme as regras, voltar para 12 segundos. Como o botão quebrou ao apertar, o tempo passou e o cronômetro zerou. Ele ainda tentou apertar de novo, mas já havia zerado. Por essa falha técnica, Guilherme não teve mais chance de competir", informou a nota publicada no site oficial do reality.

Na ocasião, Guilherme teve de deixar a prova, que acabou sendo vencida por Thelma. Porém a prova foi refeita e Guilherme saiu vitorioso. Veja abaixo o vídeo na íntegra postado no perfil oficial do programa

A decisão da Globo gerou críticas de seguidores do programa, que mostraram um vídeo editado, que não mostra o instante em que Guilherme aperta o botão faltando dois segundos. A imagem destaca apenas o momento posterior.

Com a circulação do vídeo editado para gerar uma falsa informação, as hashtags #Manipulação e #Boninho entraram na lista dos assuntos mais comentados do Twitter assim que a dinâmica terminou.

Veja o vídeo editado que não mostra o momento em que Guilherme aperta o botão faltando dois segundos.

Com a nova prova, Thelma ficou decepcionada e se isolou no quarto céu. Sozinha, a anestesiologista começou a chorar e soluçar. Os internautas também se solidarizaram com a sister e seu nome também entrou na lista de assuntos mais comentados naquela rede social.

Já o modelo agradeceu a vitória: "Eu falei, eu só queria ver a minha mãe", disse o modelo, aos prantos. "Você vai ver a Dona Thelma Regina", disse Gabi, referindo-se a mãe de Guilherme.

Prova refeita

Thelma havia sido a vencedora da prova do anjo, porém Tiago Leifert informou que por conta de um erro técnico durante a competição, a disputa seria refeita. O apresentador disse que o botão da raia um, em que estava Guilherme, não funcionou como deveria.

"Quando o Guilherme apertou o botão ele ainda tinha 2 segundos no cronômetro. Foi por causa do botão que ele perdeu tudo. Ele estava empatado com a Thelma", informou Leifert.