Topo

BBB 20: 'Marcela mentirosa' bomba no Twitter; entenda a revolta do público

BBB 20: Marcela e Daniel - Reprodução/Globoplay
BBB 20: Marcela e Daniel Imagem: Reprodução/Globoplay

Ana Carolina Silva

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 19h02

"Marcela mentirosa" se tornou um dos cinco assuntos mais comentados do Twitter Brasil nesta tarde. Alguns acontecimentos do BBB 20 explicam a revolta de parte do público com a sister. Hoje, Marcela disse a Prior que estaria disposta a levar algum desafeto para o VIP por "humanidade" se a pessoa estivesse na xepa há muito tempo. Porém, os fãs do programa lembraram que ela já afirmou anteriormente que não levaria Babu e apontaram contradição.

"É questão de humanidade, está todo mundo aqui dentro querendo viver o Big Brother. A gente não precisa ser escroto e não levar alguém para o cinema, não levar alguém para o VIP, só porque a pessoa não faz parte do que a gente acredita dentro do jogo. (...) Eu levaria para o VIP pessoas que estão na xepa porque sei o que é ficar na xepa", disse ela hoje, em discussão com Prior.

Em outro dia, porém, Marcela havia dito que não conseguiria levar Babu para o VIP: "Imagina levar ele para a cozinha em que você vai estar, imagina levar ele para ficar perto do Daniel".

Esta mudança de discurso fez com que os usuários do Twitter apontassem outros momentos em que Marcela teria caído em contradição.

Daniel e o biquíni de banana

No quarto branco, Prior disse a Gizelly que ficou confuso quando ouviu uma piada machista feita pelo namorado de Marcela sobre o biquíni de banana usado pela advogada.

Daniel teria dito que Gizelly estava "com a banana do meio das pernas" - comentário que fez Felipe Prior questionar por que o modelo não levou bronca de Marcela, sua namorada que chegou a se destacar nas primeiras semanas do BBB 20 com discursos feministas.

Hoje, Gizelly levou esta questão a Marcela. "Ele [Prior] viu que eu estava de biquíni de banana, e que o Daniel falou: 'Tira a banana do meio das pernas'. Sabe?", perguntou.

A médica, porém, minimizou o problema e inocentou o namorado: "Ah, amiga, mas deve ter sido uma coisa tão de inocência. Acho que ele não falou como machista, ele falou na zoeira. Isso não é machista!".

Por isso, os tuiteiros a acusam de ter "passado pano" para Daniel.

Acusações de racismo contra Babu

Babu já disse aos brothers que não gosta da forma como é olhado por Marcela - segundo ele, a sister o olha como se fosse sua antiga "patroa". Hoje, na cozinha do VIP, parte do grupo feminino da casa estava brincando sobre que tipo de aluno cada um seria em uma escola.

Rafa chegou a dizer que Babu seria o professor do colégio para distribuir broncas e ensinamentos a todos, mas Marcela disse que ele seria o "dono da cantina".

A escolha deste personagem para o único homem negro da casa fez com que o público do Twitter reclamasse de racismo.

Críticas à amiga Gizelly pelas costas

Marcela tem sido criticada pela forma como se refere à amiga Gizelly pelas costas. Em papo com Manu e Flayslane, a médica criticou o temperamento da sister na casa, que já rendeu a ela o apelido de "Gigi Furacão", e questionou sua capacidade para trabalhar como advogada criminalista.

"A pessoa precisa se controlar! Como a pessoa defende crime, essas coisas assim?", perguntou Marcela, que, em seguida, amenizou dizendo que Gizelly pode ser diferente no trabalho. Manu completou: "É que aí o trabalho é com outra pessoa, não é com você".

Em outro momento, ao lado de Manu, Flay, Ivy e Daniel, Marcela disse que Gizelly é carente e zombou: "Deus me livre. Imagina namorar uma pessoa assim?". Ela teve o apoio do namorado, Daniel, que disse que não aguentaria nem uma semana com a advogada.

A internet não perdoou os comentários de Marcela.

Blindagem quando Daniel perde estalecas

Marcela é acusada de ser branda na forma como lida com Daniel, que costuma infringir diferentes regras do confinamento (como o fato de não poder falar quando estiver sem microfone). Quando Pyong o repreendeu, foi chamado de "chato" pela sister.