Topo

Os personagens de filmes e séries que são a cara dos participantes do 'BBB'

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Cheio de altos e baixos, o reality show poderia até virar um programa de TV ou uma trilogia no cinema
  • Chaves, Johhny Bravo, Timão e Pumba: quem é quem?
  • Compare os participantes do "BBB" a personagens famosos

O "BBB 20" é o assunto do momento e, com tantas reviravoltas, o reality show poderia até virar uma série de TV ou uma trilogia no cinema.

Com tantas personalidades diferentes vivendo na mesma casa, os brothers e as sisters já deram o que falar e ganharam comparações com personagens da cultura pop.

Inspirados pela criatividade dos fãs do reality e também da redação do UOL, reunimos alguns personagens de filmes, séries e desenhos que são a cara dos participantes do "BBB".

Daniel - Chaves

Daniel e Chaves - Reprodução/Globo e Reprodução/SBT - Reprodução/Globo e Reprodução/SBT
Daniel e Chaves
Imagem: Reprodução/Globo e Reprodução/SBT

O atrapalhado gaúcho de Selbach (RS) irrita todo o mundo na casa com sua constante falta de atenção e ingenuidade que rendem punições e perdas coletivas de estalecas. Com 22 anos, o caçula do "BBB 20" poderia facilmente adotar as frases clássicas de Chaves: "Ninguém tem paciência comigo" e "Foi sem querer querendo".

Lucas Gallina - Johnny Bravo

Lucas Gallina e Johnny Bravo - Victor Pollak/Globo e Divulgação - Victor Pollak/Globo e Divulgação
Lucas Gallina e Johnny Bravo
Imagem: Victor Pollak/Globo e Divulgação

Lucas Gallina entrou para jogar e estava certo de que o plano de sedução que armou com os colegas teria final feliz e eliminaria as mulheres. Resultado: foi o quarto a sair da casa, com 62,62% dos votos, logo depois de Chumbo, Petrix e Hadson —e antes de qualquer mulher. Sua confiança aliada à falta de noção com o jogo combinam com o convencido Johnny Bravo.

Gizelly, Manu e Prior - Animaniacs

Gizelly, Manu, Prior e os Animaniacs - Paulo Belote/Globo e Reprodução - Paulo Belote/Globo e Reprodução
Gizelly, Manu, Prior e os Animaniacs
Imagem: Paulo Belote/Globo e Reprodução

Gizelly, Manu e Prior entraram no quarto branco sob tensão e com muitas rixas. Expectativa: muita treta. Realidade: as meninas deram lição de feminismo para Prior, os três se divertiram nas oito horas que passaram confinados no quarto e saíram de lá mais felizes do que entraram. O trio aprontou tanto quanto os animados irmãos Yakko, Wakko e Dot, de "Animaniacs", e causaram ao apertar o botão vermelho muito antes das expectativas.

Manu e Prior - Tóquio e Rio

Manu, Prior, Tóquio e Rio - Reprodução/Globo e Reprodução/Instagram - Reprodução/Globo e Reprodução/Instagram
Manu, Prior, Tóquio e Rio
Imagem: Reprodução/Globo e Reprodução/Instagram

Apesar de não serem um casal, como Tóquio e Rio de "La Casa de Papel", Manu e Prior também viveram uma relação de amor e ódio, assim como o relacionamento ioiô dos personagens da série espanhola. A cantora faz parte do grupão que fez de tudo para eliminar o polêmico arquiteto, considerado machista pelas meninas da casa. Tudo mudou quando eles ficaram confinados juntos no quarto branco. Ao sair de lá, Manu chegou a pedir para Pyong não indicar seu mais novo melhor amigo e até usou o ombro de Prior para chorar depois de tretar com Victor Hugo em uma das festas.

Prior e Babu - Timão e Pumba

Babu, Prior, Timão e Pumba - Reprodução/Globo e Divulgação - Reprodução/Globo e Divulgação
Babu, Prior, Timão e Pumba
Imagem: Reprodução/Globo e Divulgação

A relação de amizade mais verdadeira da casa, pelo menos até agora, é a de Babu e Prior. Com os homens sendo eliminados um a um nas primeiras semanas, restou a eles se juntarem. Nascia aí uma dupla quase imbatível. Os dois são constantes alvos do resto da casa, mas estão juntos e hoje nem escondem mais que jogam como uma dupla, fazendo até combinação de voto para salvar a própria pele. Assim como os inseparáveis Timão e Pumba, de "O Rei Leão", enquanto estiverem juntos podem ficar despreocupados e usar a filosofia "hakuna matata".

Babu e Manu - Detona Ralph

Babu, Manu e Detona Ralph - Divulgação e Reprodução/Globo - Divulgação e Reprodução/Globo
Babu, Manu e Detona Ralph
Imagem: Divulgação e Reprodução/Globo

Outra relação complicada é a de Babu e Manu. Assim como Ralph, Babu é vilão para uns, herói para outros. E a pequenina Vanellope, sua companheira na animação, toma e muitas lições do grandalhão e também o ensina muito. Apesar de já terem discutido na casa, Babu e Manu protagonizaram uma das conversas mais profundas do "BBB 20", abordando nazismo, racismo e outras questões sociais importantes. "Você ainda se espanta com o mundo?", disse o ator para a cantora, enquanto ela chorava por não entender o jogo.

Marcela e Gizelly - Elsa e Anna

Marcela, Gizelly, Elsa e Anna - Reprodução/Globo e Divulgação - Reprodução/Globo e Divulgação
Marcela, Gizelly, Elsa e Anna
Imagem: Reprodução/Globo e Divulgação

Elas começaram o reality como melhores amigas, mas hoje a relação de Marcela e Gizelly está um pouco abalada. Assim como as irmãs Elsa e Anna, de "Frozen", a relação das sisters do "BBB" foi construída à base de muito amor, mas está enfrentando alguns obstáculos que chegaram com o jogo e a introdução de novos personagens nesse relacionamento, como Daniel. Será que elas seguem unidas até o final do programa?

Marcela - Regina George

Marcela e Regina George - Victor Pollak/Globo e Divulgação - Victor Pollak/Globo e Divulgação
Marcela e Regina George
Imagem: Victor Pollak/Globo e Divulgação

Ela tem cara de anjo, mas atitudes de vilã, assim como a personagem principal de "Meninas Malvadas". Marcela começou o "BBB" como a "fada sensata" do programa, mas suas atitudes e comportamentos, principalmente em relação à sua melhor amiga, Gizelly, transformaram-na. Apesar disso, a maioria da casa ainda acredita que a médica tem força com o público aqui fora —graças às informações levadas por Daniel e Ivy da casa de vidro —e morrem de medo de contrariá-la ou de votar nela.

Prior e Pyong - Pinky e Cérebro

Prior, Pyong. Pinky e Cérebro - Reprodução/Globo e Divulgação - Reprodução/Globo e Divulgação
Prior, Pyong. Pinky e Cérebro
Imagem: Reprodução/Globo e Divulgação

Considerados hoje os maiores rivais dentro do "BBB", a dupla poderia facilmente encarnar o Pinky e o Cérebro. Enquanto Prior vai mudando o jogo a seu favor sem que os colegas percebam, Pyong continua como o "cérebro" dos brothers e das sisters, com cálculos e estatísticas que, muitas vezes, são certeiros. Apesar disso, como aponta uma teoria de fãs de "Pinky e Cérebro", enquanto o Cérebro se acha o "inteligentão" é Pinky mesmo o verdadeiro gênio da história. Será que o jogo vira no "BBB"?

Tiago Leifert e Boninho - Jogos Vorazes

Tiago Leifert, Boninho, Caesar e Snow - Reprodução/Globo e Divulgação - Reprodução/Globo e Divulgação
Tiago Leifert, Boninho, Caesar e Snow
Imagem: Reprodução/Globo e Divulgação

O apresentador Tiago Leifert quer ver o bicho pegar com seu bordão "fogo no parquinho". Alguma semelhança com as alfinetadas e insinuações de Caesar Flickerman da trilogia "Jogos Vorazes"? Já Boninho é o cérebro por trás do jogo e dá os comandos para os participantes do "BBB", assim como o Presidente Snow, implacável com seus lutadores dos 12 distritos.