Topo

Malhação: O que aconteceu com a Rita? 5 teorias sobre o desaparecimento

Alanis Guillen - Sergio Zalis/TV Globo
Alanis Guillen Imagem: Sergio Zalis/TV Globo

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

12/03/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Rita (Alanis Guillen) desapareceu há três semanas em Malhação - Toda Forma de Amar
  • Até agora, não foi mostrado o que aconteceu com a jovem na novela adolescente
  • Os fãs da trama tem se movimentado na web para tentar descobrir o paradeiro de Rita
  • A Globo afirma que Rita voltará a trama, mas não sabe informar quando
  • A hipótese de menina ter sido morta é quase nula pela circunstâncias do fato

Rita (Alanis Guillen) tem deixado os telespectadores de Malhação - Toda Forma de Amar curiosos com o seu paradeiro, desde que desapareceu em um posto de gasolina há algumas semanas, depois de uma visita ao cemitério para ver o túmulo do pai.

O fandom de Rita tenta desvendar o mistério do sumiço da personagem com várias suposições. O UOL selecionou cinco teorias possíveis para o destino da jovem na novela adolescente, escrita por Emanuel Jacobina, que tem dado o que falar.

Rita morreu?

A possibilidade de Rita ter morrido já foi mostrada no folhetim. Ela já foi confundida com outra garota encontrada morta, deixando todos tristes com a possibilidade do fim trágico. Mas seu namorado, Filipe (Pedro Novaes), ficou aliviado ao saber que era apenas uma menina muito parecida com ela.

Qual o segredo de Rita?

Rita também poderia ter fugido por conta própria ou está protegida pela polícia para fornecer informações sobre o Rui (Rômulo Arantes Neto) e outros crimes dos quais ela tem ciência.

A protagonista foi testemunha, junto com Jaqueline (Gabz), Raíssa (Dora de Assis), Thiago (Danilo Maia), Guga (Pedro Alves) e Anjinha (Caroline Dallarosa), do sequestro de Zé Carlos (Peter Brandão).

Eles presenciarem o jovem ser retirado à força de uma van por homens armados e criaram um grupo em uma rede social para se comunicarem sobre o assunto, até descobrirem que Zé Carlos foi assassinado.

Rita sequestrada?

Outra hipótese é de ela ter sido sequestrada. Existe um esquema de milícia na trama, no qual Rui supostamente está envolvido. O fato pode ter ligação com o assassinato de Zé Carlos e Rita foi uma das testemunhas do sequestro do jovem assassinado. Será que ela descobriu algo além do que seus colegas sabiam a respeito do crime?

Armação da Leila?

Algumas pessoas acreditam na teoria de que Leila (Jade Cardozo) tenha algo a ver com o desaparecimento de Rita, já que ela faz de tudo para ficar com Filipe. Mas Leila já afirmou não ter nada a ver com o sumiço de Rita, quando Filipe foi ríspido com ela, no dia em que Rui confidenciou quem poderia ter a sequestrado.

Quando Rita volta?

Segundo UOL apurou com a Globo, a personagem ainda será mantida na trama, mas ainda não tem previsão de retorno. Por enquanto, os fãs terão que se contentar com as aparições dela nos sonhos de Filipe.