Topo

BBB 20: Web cria debate se Rafa deveria ter vencido prova do líder

Rafa Kalimann durante prova do líder - Reprodução/GloboPlay
Rafa Kalimann durante prova do líder Imagem: Reprodução/GloboPlay

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 10h11

A prova do líder desta semana no BBB 20 terminou na manhã de hoje com a vitória de Felipe Prior — mas o público do Twitter acha que outra participante do reality, Rafa Kalimann, deveria ter vencido a liderança no lugar dele.

Segundo um vídeo que circula pela web desde o fim da prova, Rafa apertou antes o botão que os participantes precisavam pressionar assim que uma lata gigante de spray soltasse antitranspirante no ar. Assim, ela seria a vencedora verdadeira da prova.

No entanto, o UOL apurou com fontes ligadas ao programa que a produção já revisou a prova "inúmeras vezes" e que o resultado da vitória de Prior será mantido.

Muitos internautas apontaram uma suposta manipulação na prova, usando o vídeo, que aplica efeito de câmera lenta ao momento decisivo, como evidência. A hashtag #provamanipulada foi usada por vários.

Os espectadores também usaram o Twitter para pedir por uma revisão oficial da disputa pelo posto de líder da semana. O mesmo já havia acontecido algumas semanas atrás, quando Guilherme venceu a prova do anjo no lugar de Thelma.

Na ocasião, após a web apontar suposta manipulação, a emissora esclareceu que houve uma falha técnica na prova. O UOL tentou contato com a rede Globo hoje, mas não obteve resposta.

Confira mais reações dos internautas: