Topo

Fogaça revela 'edição celebridades' do Masterchef ainda em 2020

Henrique Fogaça  - Divulgação
Henrique Fogaça Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

13/03/2020 15h58

A edição 2020 do Masterchef Brasil começa a ser gravado no próximo mês. E a expectativa para a nova temporada é de uma disputa acirrada, emocionante e marcante entre participantes que tentam agradar os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

Essa é a aposta de Fogaça, que participou hoje do Programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, e disse estar ansioso com a edição deste ano do programa: "Acho que 2020 tem de tudo para ser a melhor edição. A gente está preparando coisas legais, os fãs vão gostar", contou.

O chefe revelou ainda que a TV Bandeirantes planeja realizar a primeira temporada do Masterchef Brasil Celebridades no segundo semestre deste ano. Mas ele não quis adiantar se algum famoso já está confirmado como participante do programa.

Brigas na cozinha

Além de falar sobre o reality show, Fogaça também contou alguns momentos de seus 18 anos como cozinheiro e chefe de cozinha. Entre eles, acontecimentos tensos, como duas brigas que marcaram sua carreira.

Uma delas aconteceu com um profissional que o auxiliava na cozinha de um de seus restaurantes. O chefe disse que, inclusive, usou uma faca na confusão.

"Eu tinha dado todo apoio para o cara quando o irmão dele faleceu em um acidente. Aí um dia ele chegou estressado, gritando na cozinha. E ele é um cara grandão, duas vezes maior que eu. O sangue subiu e eu peguei uma faca, falei tudo, que eu tinha dado apoio a ele, à família dele e agora ele estava agindo assim, dei um apavoro. Claro que não ia dar uma facada nele, mas pelo menos ele deu um passo atrás", contou.

Outra discussão foi com um cliente que exigia que Fogaça disponibilizasse um prato conhecido como "Siri Mole" em um dia que um problema de logística fez com que o restaurante não tivesse o prato disponível.

"Eu expliquei para o cliente que não tinha o prato. Ele começou a se exaltar, dizendo que tinha vindo de longe para comer, tinha levado a família toda. Aí eu tive que levantar a voz também, mandei ele abaixar a bola e mandei embora do restaurante", lembrou.