PUBLICIDADE
Topo

Sandra Annenberg nega abraço a senhora na rua e pede desculpas

Sandra Annenberg no Globo Repórter (Reprodução/TV Globo) - Reprodução/TV Globo
Sandra Annenberg no Globo Repórter (Reprodução/TV Globo) Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 16h05

Sandra Annenberg negou abraço a uma senhora, que encontrou na rua hoje, e fez um pedido de desculpas público por meio das redes sociais. A apresentadora do "Globo Repórter" justificou a recusa pelo medo de se contaminar com o coronavírus.

"Hoje, pela primeira vez, eu neguei um abraço. Uma senhora veio em minha direção e me disse: 'Sandra, me dê um abraço?'. E eu respondi: 'Não. Desculpe'", relatou ela, em seu perfil no Instagram.

"Agora, a gente precisa manter a calma e tomar atitudes responsáveis. Por isso, eu peço a todos que se cuidem. O básico, a gente já sabe: não dá aperto de mão, nem abraço, nem beijo. Na hora de tossir ou de espirrar, use o braço assim. Lave as mãos com sabão frequentemente. Use o álcool gel. Não leve a mão ao rosto. E quanto tudo isso passar, nós voltaremos a dar aqueles abraço apertado. Por enquanto, fica aqui o meu abraço virtual. E o meu desejo de saúde a todo mundo", completou. (Assista ao vídeo abaixo)

O Brasil contabiliza, até agora, 98 casos confirmados do novo coronavírus.

Tanto o NHS (Serviço Nacional de Saúde) no Reino Unido quanto os CDC (Centros de Controle de Doenças) nos Estados Unidos sublinham que a melhor maneira de prevenir a doença é evitar a exposição ao vírus.

E, para as entidades, uma série de medidas preventivas deve ser seguida, como cobrir a boca com um lenço de papel ao tossir ou espirrar e descartar o tecido no lixo.

As agências de saúde também recomendam lavar as mãos com frequência usando água e sabão, especialmente depois de usar o banheiro, antes de comer e depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar.

Aquele abraço apertado pra todo mundo mesmo q seja virtual !

Uma publicação compartilhada por Sandra Annenberg (@sandra.annenberg.real) em

Famosos