Sandra Annenberg nega abraço a senhora na rua e pede desculpas
Sandra Annenberg negou abraço a uma senhora, que encontrou na rua hoje, e fez um pedido de desculpas público por meio das redes sociais. A apresentadora do "Globo Repórter" justificou a recusa pelo medo de se contaminar com o coronavírus.
"Hoje, pela primeira vez, eu neguei um abraço. Uma senhora veio em minha direção e me disse: 'Sandra, me dê um abraço?'. E eu respondi: 'Não. Desculpe'", relatou ela, em seu perfil no Instagram.
"Agora, a gente precisa manter a calma e tomar atitudes responsáveis. Por isso, eu peço a todos que se cuidem. O básico, a gente já sabe: não dá aperto de mão, nem abraço, nem beijo. Na hora de tossir ou de espirrar, use o braço assim. Lave as mãos com sabão frequentemente. Use o álcool gel. Não leve a mão ao rosto. E quanto tudo isso passar, nós voltaremos a dar aqueles abraço apertado. Por enquanto, fica aqui o meu abraço virtual. E o meu desejo de saúde a todo mundo", completou. (Assista ao vídeo abaixo)
O Brasil contabiliza, até agora, 98 casos confirmados do novo coronavírus.
Tanto o NHS (Serviço Nacional de Saúde) no Reino Unido quanto os CDC (Centros de Controle de Doenças) nos Estados Unidos sublinham que a melhor maneira de prevenir a doença é evitar a exposição ao vírus.
E, para as entidades, uma série de medidas preventivas deve ser seguida, como cobrir a boca com um lenço de papel ao tossir ou espirrar e descartar o tecido no lixo.
As agências de saúde também recomendam lavar as mãos com frequência usando água e sabão, especialmente depois de usar o banheiro, antes de comer e depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.