Topo

Sinal da CNN Brasil vaza antes de estreia oficial do canal

Sinal da CNN Brasil vaza antes mesmo da estreia - Reprodução/CNN Brasil
Sinal da CNN Brasil vaza antes mesmo da estreia Imagem: Reprodução/CNN Brasil

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 17h47

A CNN Brasil vazou o sinal de um piloto realizado em Brasília, na manhã de hoje. As imagens foram captadas por internautas, que perceberam a falha.

No momento, Kenzô Machida e Basília Rodrigues aparecem posicionados na bancada do estúdio da emissora, na capital federal, e conversam ao vivo com o repórter Rudá Moreira sobre o coronavírus e a ideia do governo de Jair Bolsonaro em antecipar o 13º salário de aposentados para abril.

Ao UOL, a assessoria confirmou a veracidade das imagens, informou que testes estão sendo feitos ao longo da semana e citou a possibilidade de novas imagens vazarem até o dia da estreia, prevista para o domingo, às 20h, no canal 577, nas principais operadoras.

A ideia é fazer a estreia do canal, primeiro no digital e depois na TV por assinatura, com a participação de todos os apresentadores. Em seguida, haverá o debate entre Biden e Sanders, candidatos democratas à vaga para as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Novo canal de notícias, a CNN Brasil terá três sedes, em São Paulo, Rio e Brasília, além de correspondentes regionais e internacionais, espalhados pelos Estados Unidos, Europa e Argentina.

Para integrar o elenco, nomes consagrados da televisão brasileira foram contratados nos últimos meses, como Reinaldo Gottino, Amábyle Sandri, Mari Palma, Kenzô Machida, Taís Lopes, Evaristo Costa, William Waack,Cris Dias, Monalisa Perroni, Cassius Zeilmann, Daniela Lima, Daniel Adjuto e Phelipe Siani, entre outros.

Ao todo, a CNN Brasil deve contar com a colaboração de pelo menos 400 profissionais.