Topo

Filha do grafiteiro Eduardo Kobra morre dez horas após nascer

O artista plástico Eduardo Kobra produz painel dos "Minions" em prédio em Niterói, no Rio de Janeiro - Divulgação
O artista plástico Eduardo Kobra produz painel dos "Minions" em prédio em Niterói, no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/03/2020 15h22

O artista paulistano Eduardo Kobra, conhecido pelos murais de grafite espalhados por São Paulo e várias outras cidades do mundo, revelou hoje que a filha, Catarina, que havia nascido prematura ontem, morreu após o parto. Em um post no Instagram, Kobra postou a imagem do exame do pezinho da menina e afirmou que a menina, que tinha má-formação, viveu e interagiu por dez horas, o que já foi considerado um presente.

"Tenho a certeza de que vivemos um milagre, pela saúde da Andressa, apesar de todos os riscos de vida que ela correu e todas as dificuldades do parto", postou. "Tenho a certeza de que vivemos um milagre pelas orações que recebemos de tanta gente, e toda a força que sentimos por causa delas. Catarina deixará saudades, para sempre. Mas consideramos a sua vida, ainda que breve, um grande milagre."

Kobra recebeu centenas de mensagens de carinho de fãs, admiradores e também de alguns famosos no Instagram, incluindo a cantora Iza, o apresentador Felipe Andreoli, o ator Edson Celulari e a apresentadora Ticiane Pinheiro. "Meus sentimentos. E Deus seguirá confortando o coração de todos vocês", escreveu Iza.

Gravidez de risco e má-formação

Em fevereiro, Kobra já havia explicado que a gravidez da mulher, Andressa, era considerada de risco e que a filha, a segunda do relacionamento, tinha um problema raro. Segundo ele, todos os esforços médicos foram feitos para entender e tratar a condição de Catarina.

"Ela tem uma má-formação que gera megabexiga: um quadro raríssimo, que atinge 1 em 8 milhões de bebês do sexo feminino", lamentou na época. "Por ser uma condição complexa, nem mesmo os médicos conseguiram fechar um diagnóstico preciso. ."