Topo

Gritaria, ciúmes e punições: o que rolou na festa do BBB 20

Daniel leva banho de creme de barbear - Reprodução/Globoplay
Daniel leva banho de creme de barbear Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/03/2020 08h40

A festa Muito Eu teve início na noite de ontem e seguiu por toda a madrugada de hoje do BBB 20. Com dançarinos fantasiados de manequins para dançar com os brothers, a comemoração tinha como tema o universo de uma loja de vestuário, patrocinadora do reality show.

Mais cedo, os brothers receberam roupas novas da mesma loja. Os modelos de roupa foram escolhidos pelos internautas na página oficial do programa. "Eu queria muito esse look e ficou perfeito", disse Pyong quando recebeu o figurino.

Crítica

Em conversa com Marcela, Daniel criticou a decisão do líder Felipe Prior, que levou somente Babu para o vip. "A Rafa, pelo menos, poxa, que ficou com ele até o final", disse o gaúcho. A médica concordou com a cabeça e falou: "É bom. Para a gente reforçar as coisas que a gente pensa". O gaúcho concordou: "Pelo amor de Deus".

Daniel e Marcela - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Análise

Prior e Babu analisavam a festa enquanto viam Flayslane na pista. Ao perceber o distanciamento de Mari e Flayslane, e a proximidade da baiana com a turma de Marcela, Ivy e Gizelly, o paulista deu seu palpite "Essa é a amizade mais falsa que existe. Você acha que dura lá fora?", perguntou Prior para Babu, que balançou a cabeça negativamente: "Uma mora no Nordeste?"

Prior e Babu - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Uma mina deixa a outra toda hora. A Flay e a Bianca combinavam, a Mari não. A Bia e a Flay juntas ficavam muito loucas", relembrou o arquiteto.

Conselho

Tentando pensar em como será o paredão da semana com Prior como líder, Pyong conversou com Thelma e aconselhou a sister a não se isolar dentro da casa e não imunizar Babu caso vença a prova do anjo. Para o hipnólogo, a casa toda torce pela eliminação de Babu e a ordem lógica das eliminações até o momento sugere a saída do carioca.

"Agora, o Prior está imune e o Babu é a opção de voto de todo mundo da casa. Se ele ganhar anjo, acho pouco provável ser autoimune, e a única pessoa que daria o anjo para ele é você. Se você ganhar o anjo e imunizar ele, é o melhor cenário para os dois. Só os dois estão ali se fazendo de vítima, perseguidos. Eu como público ia ficar de boca aberta. O Prior não está disponível a pensar. O Babu saindo essa semana vai dar um choque de realidade", explicou Pyong.

Pyong - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Balançando a cabeça, Thelma respondeu apenas: "Não tenho tanta certeza assim que ele sai". Pyong completou: "Sei que a Flayslane tem um histórico de erros, mas o Babu sai sim".

Desabafo

Enquanto os brothers se jogavam na pista da festa da madrugada de hoje, Manu se isolou na sala de estar e Pyong foi conversar com a sister para saber se tudo estava bem. A influenciadora digital afirmou que está cansada do jogo, e que fica desanimada ao saber que o confinamento ainda tem muito pela frente.

Manu - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Estou achando esquisito o clima, está desconfortável para mim na casa. Estou me sentindo perdida, cansada mentalmente de tudo, excluída. Querendo ou não, qualquer grupo de amigos na vida real você consegue sair um pouco disso, descansar. Aqui você dorme com as pessoas, não tem respiro", reclamou Manu.

Pyong ouviu a amiga com atenção, e finalmente confessou que também está se sentindo cansado. "Estou enjoado do jogo, uma hora satura. Mas não quero que o público ache que eu quero sair, eu deixei de ver o nascimento do meu filho para estar aqui. Mas é muito desgasto mental, não dormimos direito, ficamos com fome na xepa, é coisa demais".

Ciúmes

Após permanecerem afastados durante grande parte da festa, Marcela chamou Daniel para conversar e descobriu que o brother está com ciúmes de Gizelly. O gaúcho caiu no choro e chegou a soluçar, e inicialmente tentou evitar verbalizar o que estava sentindo para Marcela.

Daniel - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Estou gostando muito de ti e não sei o que fazer, não sei o que acontece. É uma m**** aqui dentro. Eu estou sentindo tudo ao mesmo tempo. Eu não sei lidar com isso, eu gosto de você, é difícil. Eu tenho ciúmes", disse o brother, sem articular muito bem e deixando Marcela ainda mais confusa. A sister insistiu que o brother nomeasse quem estava causando o ataque de ciúmes, e após muitas tentativas de se esquivar, Daniel finalmente citou o nome de Gizelly.

"Eu senti ciúme hoje. Não sei, não sei. Ciúme de amizade. A Gizelly se afastou muito de mim depois que eu errei. Eu sei que eu sou um m***, e que é feio sentir isso, mas estou sentindo, e é horrível", disse o brother, chorando. Marcela tentou entender qual ato específico causou o ciúme de Daniel, mas o brother mais uma vez não conseguiu articular e começou a repetir sem parar que não sabia o que estava acontecendo. A sister claramente perdeu a paciência, e disparou: "Mas a gente precisa conversar, não dá pra alimentar esse clima ruim. Já entendi que é coisa da sua cabeça, mas você está criando monstros sem explicar, me deixando aqui sem entender nada. Você tem que aprender a articular as coisas".

Papo

Ainda pensando na repercussão de ter colocado a casa toda na xepa, Prior chamou Thelma para conversar e quis saber a opinião da sister sobre sua decisão. Tranquila, a médica garantiu que não ficou chateada e afirmou que a atitude foi coerente com as ideias defendidas pelo arquiteto durante o reality. "Eu achei coerente com as suas ações. E isso aqui é um jogo, está tudo bem", explicou Thelma. "Eu na real ia levar você, Flay e Rafa. Mas a Rafa já me vetou, e você votou em mim. A Flay não fez nada disso, mas eu conversei com ela antes. Só queria te dizer que não fui nisso de índole ruim", respondeu Prior.

"E todo mundo tem dinheiro para comer, certo? Eu me armei da maneira que encontrei. Ganhei o líder para fazer isso. E sei que ninguém vai passar fome, então estou tranquilo", completou o arquiteto.

Revolta

Em conversa sobre o paredão da semana, Pyong comentou com Flayslane e Ivy que provavelmente estará na berlinda, e as sisters se revoltaram com a possibilidade. Ivy foi a que mais ficou inconformada e afirmou que não vê motivo para Babu continuar no confinamento.

Ivy - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Entre ir alguém do nosso grupo, prefiro ir eu. Acho que volto do paredão", explicou o hipnólogo. "Ah não, eu não quero. Não quero nem você nem a Flay", reclamou Ivy, com cara de choro. "Eu quero que o Babu vá comigo. Se ele sair, o Prior vai ter que ver o amigo dele, que ele acha forte, saindo daqui", respondeu Pyong, e Ivy rebateu: "Quero o Babu fora daqui".

Gritaria e punições

Após a produção encerrar a festa no começo da manhã de hoje, os brothers, já bêbados, perderam o controle e começaram a berrar pela casa e causar punições sucessivas. Flayslane, completamente descontrolada, perdeu 100 estalecas ao entrar dentro de um baú e se recusar a devolver as roupas da festa, e Marcela e Daniel perderam 100 cada por tirar os colchões do lugar para criar uma cama de casal no chão.

Gritaria - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Thelma ficou chocada com o escândalo protagonizado por Flayslane, que também chegou a se jogar no chão gritando a plenos pulmões enquanto se debatia. Gizelly, Ivy e Mari entraram na onda e começaram a berrar sem parar, e foi possível ouvir outros alertas de punição vindos do big boss. A câmera não mostrou exatamente quantas estalecas ao todo os brothers perderam pela confusão. "Eu fico chocada com isso, sério. A Manu e a Rafa foram dormir cedo e agora precisam aguentar essa baixaria". reclamou Thelma.

Pyong tentou remediar a situação controlando Flayslane e tentando convencer a sister a dormir. O brother também precisou controlar Daniel e Ivy, que não paravam de gritar e tentaram mexer em objetos no quarto de maneira aleatória. "Nunca tivemos tanta gente na Xepa, mas se vocês perderem todas as estalecas, a gente vai passar fome. Vocês precisam ter noção, pelo amor de Deus", implorou Pyong.

Pouco depois da gritaria generalizada, Flayslane e Gizelly resolveram pegar todas as latas de creme de barbear e deram um banho em Daniel. As sisters sujaram todo o quarto céu e levaram punições sucessivas, e Pyong perdeu o controle ao ver que os brothers, que já estão todos na xepa, provavelmente não terão comida o suficiente para evitar passar fome após perderam tantas estalecas.

"Passou do ponto, a gente não é criança. Acabei de levar quatro pra despensa, já deu. Eu não aguento mais, Daniel, você perde estaleca todo dia", berrou Pyong, gritando tanto que todos os brothers pararam de falar. Cutucando Marcela, o hipnólogo continuou: "Você acha normal isso, Marcela? Dá vergonha. Daniel, você está rindo? Não está a fim de seguir regra, toca no confessionário e vai embora daqui. Depois vai chorar passando fome. Seja expulso então".

Revolta - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Rafa e Manu também se revoltaram com a gritaria e a perda de tantas estalecas, e pediram: "Passou do ponto, não aguento mais. Tem que ter noção que foi longe demais".

Reclamação

Após berrar com os brothers no quarto céu pela perda de estalecas compulsiva de Mari, Daniel, Marcela, Gizelly, Ivy e Flay, Pyong foi dormir no outro quarto e foi duramente criticado pelos colegas. Flay, Mari e Marcela comentaram que acharam ridícula a gritaria protagonizada pelo hipnólogo, e a influenciadora digital afirmou que a perda de estalecas não foi tão grave.

"Pelo amor de Deus, ele humilhou a gente. Parecia cena de ensino fundamental. Ele nem tem tamanho para gritar tanto assim. A gente não fez nada de mais, foi só uma brincadeira", reclamou Mari.

Mari - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Marcela não defendeu a postura de Pyong e disse que o amigo exagerou: "Não achei que precisava berrar tanto. A gente perdeu as estalecas por outros motivos, não porque jogamos creme de barbear no Daniel. Foi a única brincadeira que fizemos aqui no programa".