Topo

Preta Gil conta sobre período de isolamento após diagnóstico de covid-19

Preta Gil foi diagnosticada com coronavírus - Reprodução/Instagram
Preta Gil foi diagnosticada com coronavírus Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/03/2020 16h54

Preta Gil contou como está seu período de isolamento, após ser diagnosticada com o coronavírus, em participação por vídeo no programa Se Joga de hoje.

"Estou diagnosticada faz três dias, mas a primeira vez que me senti mal foi na quinta-feira (12). Fui ao hospital, fiz exame e me isolei até sair o resultado. No sábado saiu a confirmação e estou em isolamento. Os sintomas variam muito, melhoram e pioram. A gente tem mesmo que fazer repouso, não tem jeito', contou a cantora.

Ela esteve no casamento de Marcella Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi, em Itacaré (BA), no sábado (7).

"Quando descobri que estava infectada, estava com o meu marido e com a Soraia, minha maquiadora que me acompanhou todos os dias anteriores ao diagnóstico. Meu médico recomendou que nós três nos isolássemos imediatamente. Os dois não têm sintomas nenhum, mas estão em quarentena".

Preta Gil também contou como estão se dividindo neste período de isolamento em seu apartamento em São Paulo.

"A gente divide os cômodos no apartamento. Eu fico no quarto, meu marido na sala e a Soraia fica no quarto dela. A gente coloca máscara para transitar no cômodo do outro e muita higiene, lava a mão o tempo todo", contou.

"Isso tudo para a gente criar esse hábito para sempre na vida, era uma coisa que já deveria ter, mas não tinha. Acho que é um dos grandes ensinamentos do coronavírus. Gente doente é para ficar em casa; seja uma gripe fraca ou forte, mas a gente vive nessa sociedade que é capitalista e tem que trabalhar o tempo todo e a gente esquece", acrescentou.

Ela ainda deixou um recado: "Todo mundo que tenha um sintoma, que achar ser uma gripe, já se isole. Se cuidem se protejam, se amem. É um momento realmente de união, a gente só vai sair dessa assim, com amor, solidariedade, sem preconceito. O Brasil está tomando providências que podem ser radicais, mas é pelo bem de toda nação".

Além de Preta Gil, Fernanda Paes Leme, que também está com a Covid-19, gravou um vídeo para o programa.

"Apesar de o meu diagnóstico ter dado positivo para o coronavírus, eu estou bem na medida do possível. Os meus sintomas são leves, mas claro que cada caso é um caso. Eu fiz o meu isolamento de forma espontânea antes mesmo de descobrir que estava doente. Se você pode fazer quarentena, faça isso por você e por todos', disse a atriz.