Topo

Tiago Leifert faz alerta: 'Façam como BBB, fiquem confinados em casa'

Tiago Leifert apresenta o BBB 20 ao vivo neste domingo  - Reprodução/TV Globo
Tiago Leifert apresenta o BBB 20 ao vivo neste domingo Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/03/2020 16h02

Tiago Leifert alertou seus seguidores em seu Instagram, na tarde de hoje, sobre os riscos que a população enfrenta se não tomar cuidado com a pandemia do coronavírus. "Façam como o BBB, fiquem confinados em casa", disse o apresentador. Tiago reforçou que não se pode brincar com a doença.

"Turma é sério, não dá para brincar com esse negócio do coronavírus. Se vocês podem ficar em casa, fiquem em casa. Só saiam se for extremamente necessário porque é muito grave. A gente está vendo o que está acontecendo no mundo. O negócio está chegando aqui agora e ainda dá tempo de fazer alguma coisa no Brasil", afirmou o apresentador, que criticou as pessoas que foram em bares e praias neste final de semana no Rio, mesmo com as orientações do Ministério da Saúde para não frequentarem locais aglomerados de pessoas.

"Pô, um monte de barzinho lotado no Rio de Janeiro nesse final de semana, praia cheia, não é brincadeira. As pessoas vão morrer, quem está no grupo de risco. A gente precisa ser neurótico. Eu sempre fui neurótico com esse negócio de gripe e resfriado, odeio pegar resfriado", disse ele.

Editor chefe do Globo Esporte de São Paulo, antes de migrar para o entretenimento da emissora, Tiago contou que nunca deixava sua equipe ir trabalhar doente. "Eu mandava para casa. Não deixava trabalhar resfriado. A gente tem a cultura de trabalhar doente. Não dá mais, não pode. Esse negócio, todo mundo vai pegar se a gente der mole. Eu estou indo de casa para o trabalho do trabalho para casa. Às vezes de terça eu ia almoçar com o chefe para falar de BBB, mas cancelamos também, era meu único [momento] social na semana", afirmou ele.

O apresentador informou sobre os cuidados que ele e a equipe do BBB 20 estão tendo nos bastidores do programa. A emissora já avisou que não terá mais plateia, incluindo familiares dos confinados, em dias de eliminação.

"Estou tendo o mínimo de contato com as pessoas e álcool gel do lado, temos que fazer esforço mesmo. Sei que vocês vão me perguntar do Big Brother, a noite a gente conversa melhor. Como a Globo já falou, cancelamos a plateia até segunda ordem, até tudo ficar sob controle de novo. A gente não vai trazer a família dos emparedados", ressaltou ele, que finalizou:

"Claro que estou correndo risco, vocês também estão. Precisamos diminuir o risco máximo possível, evitar que as pessoas mais vulneráveis fiquem doentes e também para não sobrecarregar nosso sistema de saúde que não é lá essas coisas e não tem a menor condição de aguentar milhões de pessoas com pneumonia".

Globo reforça cuidados com participantes

Conforme informou o colunista do UOL Fefito, por causa do coronavírus, a Globo decidiu reforçar os cuidados com os participantes confinados no programa e também com Tiago Leifert. O número de pessoas no estúdio em que o apresentador fica, por exemplo, foi diminuído. Só fica dentro quem for indispensável.

Quanta à casa, embora muitos achem que ela seja o lugar mais seguro do país, produtores costumam entrar no ambiente para montar as provas e por vezes cuidar de questões de higiene.

A ordem agora é que todos passem por cuidados em relação à higiene e tenham também o número diminuído. A ideia é que só pessoas indispensáveis entrem na casa mais vigiada do país.