Topo

Regina Casé cita Dona Lurdes e pede para que ninguém saia de casa

Regina Casé em cena de Amor de Mãe - Reprodução/TV Globo
Regina Casé em cena de Amor de Mãe Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL

17/03/2020 12h18

Regina Casé surgiu em seu Twitter pedindo para todos ficarem em casa para reduzir a proliferação do coronavírus.

A artista começou o relato falando sobre o cancelamento das gravações na Globo. "Oi gente, não sei se vocês já sabem, mas interrompemos as gravações da novela Amor de Mãe. Muito triste ver os estúdios vazios, mas isso não foi só para preservar a nossa saúde de nós atores, e de todos os funcionários que usam transporte público, e voltam todos os dias", afirmou.

Casé falou também sobre as dificuldades no sistema de saúde. "Foi uma atitude de extrema responsabilidade, temos que ser responsáveis, não podemos sair de casa. Estamos vivendo uma pandemia que nunca ninguém viu nessa velocidade. Nenhum sistema de saúde consegue suportar todo mundo ficando doente ao mesmo tempo.

"Quem está pedindo não é apenas eu, mãe dos meus filhos, mas também a Dona Lurdes que acabou virando mãe de tanta gente. Obedece Dona Lurdes, fica em casa, seja responsável", falou ela, em referência a sua personagem na novela das 21h.

Regina comentou que quanto menos a doença se espalhar mais rápido a vida irá voltar ao normal. "Dê o exemplo, não dá para sair na rua, fique quieto agora para a gente poder voltar, se beijar, se abraçar, trabalhar. Estou pedindo do meu coração cheio de amor de mãe".

Na legenda do vídeo, a atriz escreveu: "Nem todo mundo é mãe e avó como eu e Dona Lurdes, mas filho todo mundo é. Então pense no seu pai, na sua mãe, e nos pais, e mães de todos. E, principalmente, pense no seu avô, na sua avó e nos avós de todos. Seja responsável. Fique em casa!".

Por causa do covid-19 as gravações da novela Amor de Mãe foram suspensas. Para substituir a novela de Manuela Dias, o folhetim Fina Estampa irá ao ar na emissora.