Topo

SBT paralisa gravações de novela e restringe circulação de pessoas em sede

Pendleton (Dalton Vigh) em As Aventuras de Poliana (Foto: Divulgação/SBT) - Reprodução/SBT
Pendleton (Dalton Vigh) em As Aventuras de Poliana (Foto: Divulgação/SBT) Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 18h15

O SBT anunciou, na tarde de hoje, que irá paralisar as gravações de programas e a novela "As Aventuras de Poliana", além de restringir a circulação de pessoas em sua sede, em Osasco, na Grande São Paulo, devido à pandemia do novo coronavírus.

Em comunicado, a emissora de Silvio Santos decidiu manter apenas o departamento de jornalismo e o programa "Fofocalizando" no ar.

"Visando assegurar a saúde de seus colaboradores, visitantes, elenco e demais pessoas ligadas à emissora, [o SBT] entra em consonância com as recomendações dos órgãos de saúde a respeito de restrições de mobilidade para o Coronavírus e restringirá de forma, ainda mais rigorosa, a circulação de pessoas em suas dependências", diz trecho do comunicado.

"Desta forma, as gravações da novela 'As Aventuras de Poliana' foram suspensas nesta terça-feira, 17. As gravações dos programas de grade serão suspensas a partir da próxima segunda-feira, 23. Jornalismo e Fofocalizando permanecerão informando e prestando serviços. Sendo assim, a exibição das atrações na grade de programação da emissora sofrerá alterações, a ser informada em breve. Esperamos retomar em breve com as gravações dos programas e novela", completa.

Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, o SBT está em alerta por causa da doença e sua maior preocupação seria Silvio Santos e outros apresentadores, especialmente os mais idosos.

Silvio estava passando férias nos EUA, mas retornou no sábado. Ele desembarcou no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. Mas, antes disso, o apresentador e dono do SBT foi aconselhado a adiar sua volta dos EUA e ficar longe das gravações até a transmissão da doença demonstrar declínio no Brasil.