Topo

Stênio Garcia faz apelo para não ser demitido da Globo

Stênio Garcia (Foto: Reprodução/Instagram) - Reprodução / Internet
Stênio Garcia (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/03/2020 16h50

Um dos atores mais festejados da história da televisão brasileira, Stênio Garcia está sem trabalho desde que terminou sua participação em Deus Salve o Rei, em 2018.

O artista de 88 anos apareceu em um vídeo publicado nas redes sociais de sua esposa, Marilena Saade, na tarde de hoje. Nas imagens, Stênio disse ter recebido uma espécie de "ultimato" da Rede Globo, emissora do qual é contratado exclusivo, e que seu contrato pode ser encerrado no fim de março caso não seja escalado para nenhuma produção.

"Meu nome é Stênio Garcia. Tenho 88 anos e quase 70 anos de carreira. Estou na Globo com contrato de prazo indeterminado desde 1973. No dia 4 de março recebi um cartão vermelho e se eu não for escalado ou reservado até o dia 30 de março terei o meu contrato abruptamente interrompido", disse o ator no começo do vídeo.

Depois, ele pediu que autores escrevam um papel para ele em suas produções na emissora. "Devido ao coronavírus, não posso sair de casa. Então, eu peço que os autores e diretores da Rede Globo que me escalem, que me reservem até o dia 30 de março, para que eu possa continuar trabalhando", apelou.

"Meu trabalho, como vocês sabem, é a minha vida. E eu dependo disso para me manter vivo. Muito obrigado", finalizou o ator.

Procurada pela UOL, a Rede Globo não confirmou a informação dada por Stênio nas redes sociais.