Topo

Morre o humorista Ed Oliveira, após batalha contra a depressão

Ed Oliveira, humorista que morreu depois de batalha contra a depressão - Reprodução
Ed Oliveira, humorista que morreu depois de batalha contra a depressão Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/03/2020 17h38

O humorista Ed Oliveira morreu na noite do último domingo, depois de uma batalha de vários anos contra a depressão.

A notícia foi dada pelo amigo do artista, o também humorista Evandro Santo, através de um vídeo publicado em sua conta no Instagram na tarde de hoje.

"Um amigo meu da comédia, o Ed, se matou no domingo. Ele tomou antidepressivos, tomou remédio, ele tinha depressão. Ele tinha também um problema de saúde mental", contou Evandro no começo da publicação. "Então, se você conhece alguém que tem depressão ou algum problema de saúde mental, que não aguenta essa barra, converse com essas pessoas. Ligue para elas, não deixei que essas pessoas que têm depressão ou bipolaridade de lado", alertou.

Evandro contou estar arrasado com a notícia da morte de Ed, que tinha 47 anos. "Estou muito triste, recebi a notícia agora. A gente fez uns 3, 4 shows. Ele era uma pessoa super bacana, gentil, do bem", lamentou o humorista.

"Se você conhece alguém que é mais frágil e não está aguentando essa onda, ligue, mande uma mensagem de vídeo, de bom dia, de qualquer coisa pode ajudar. É uma fase que todo mundo está frágil e não sabe direito o que fazer. Todo mundo estocando dinheiro, estocando comida, todo mundo desesperados. E as pessoas que têm depressão, é um mal que assola a gente, devido à pressão social", finalizou.