'Nos Tempos do Imperador': Veja quem é quem na novela das seis da Globo
"Nos Tempos do Imperador", nova novela das seis da Globo, teve sua estreia adiada devido à pandemia do novo coronavírus. Com as gravações suspensas, a emissora não tem previsão de nova data e vai reprisar a partir da próxima segunda-feira (30) a novela "Novo Mundo", que antecede o período do reinado de Dom Pedro II (Selton Mello), pano de fundo da história da nova trama.
Enquanto isso, confira quem é quem na novela escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Dom Pedro II (Selton Mello)
O viajante Imperador é querido pelo povo e trabalha para o avanço do país investindo na educação. É casado com a Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), com quem tem as filhas Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphao) e Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso) e terá um caso com Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), preceptora de suas herdeiras.
O imperador sente o país ameaçado após um encontro inesperado com o general Solano Lopez (Roberto Birindelli), comandante das tropas do Paraguai.
Teresa Cristina (Leticia Sabatella)
Teve um casamento arranjado com Dom Pedro II (Selton Mello), pai de Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphao) e Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso). Ela verá seu casamento ser ameaçado com a chegada da Condessa de Barral (Mariana Ximenes), preceptora de suas herdeiras.
É uma mulher protetora da família e apoia todas as decisões do marido relacionadas ao progresso do Brasil.
Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao)
Filhas de Dom Pedro II e da imperatriz Teresa Cristina. Isabel é a primogênita, responsável, e que admira muito a preceptora Luísa (Mariana Ximenes), uma mulher à frente de seu tempo.
Leopoldina é uma jovem impetuosa e vai sofrer um baque com uma doença ao longo da trama.
Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes)
Mulher moderna, educada na Europa, domina diversos assuntos. Ao ser apresentada a Dom Pedro II deixa o imperador encantado por sua força e beleza.
Os dois acabam se envolvendo e vivem um romance clandestino.
Ela é a responsável por influenciar as princesas Isabel e Leopoldina com seus valores.
Eugênio, o Conde de Barral (Thierry Tremouroux) e Dominique (Thor Becker)
É casado com Luísa, a Condessa de Barral, e pai do pequeno Dominique.
Sua mulher vai se apaixonar por Dom Pedro II.
Tonico (Alexandre Nero) e Nélio (João Pedro Zappa)
Tonico, o vilão da história, conta com a ajuda de Nélio (João Pedro Zappa) em suas armações. Os dois se conhecem na faculdade de direito e vão para a Bahia. Decidido a ser candidato a deputado pelo estado, Tonico nomeia Nélio como seu assessor.
Tonico é filho do Coronel Ambrósio (Roberto Bomfim); já Nélio é filho de Batista (Luis Melo) e Lota Pindaíba (Vera Holtz) e irmão de Bernardo (Gabriel Fuentes).
Pilar (Gabriela Medvedovski)
Filha de Eudoro (José Dumont) e irmã de Dolores (Julia Freitas/ Daphne Bozaski), ela tenta convencer o pai, fazendeiro e coronel da Bahia, a deixá-la estudar e realizar o sonho de se tornar médica.
Tenta fugir ao presenciar o pai prometer que ela irá casar com o grande vilão, Tonico (Alexandre Nero), futuro candidato a deputado pela Bahia. Na fuga ela conhece e se apaixona pelo escravo alforriado Jorge/ Samuel (Michel Gomes).
Jorge/ Samuel (Michel Gomes)
Homem corajoso, o escravo acredita na integração entre negros e brancos.
É acolhido por Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), que lhe dá uma nova identidade.
Durante a fuga, conhece e se apaixona pela destemida Pilar (Gabriela Medvedovski).
Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva)
O casal de "Novo Mundo" aparece velhinho em "Nos Tempos do Imperador", continuação da novela, que será reprisada a partir de segunda (30) na Globo. Casados há anos, Licurgo e Germana moram na Taberna dos Porcos com o casal Quinzinho (Augusto Madeira) —outro personagem da novela anterior, filho da "famosa atriz" Elvira Matamouros (Ingrid Guimarães)— e Clemência (Dani Barros). Germana continua a mesma preguiçosa e mandona de sempre enquanto Licurgo acredita que sabe cozinhar, mas continua tendo seus pratos rejeitados.
Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias (Jackson Antunes)
Presidente do Conselho da Câmara dos Deputados e braço direito de Dom Pedro II (Selton Mello). É um dos poucos a saber do romance proibido entre o Imperador e Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes).
Caxias é conselheiro de Pedro sobre os assuntos da monarquia e também amorosos.
Lota (Vera Holtz) e Batista (Luis Melo)
Pais de Bernardo (Gabriel Fuentes) e Nélio (João Pedro Zappa), eles viajam para a corte em busca de títulos e tentam uma aproximação forçada com os imperadores. Lota sonha com um título da nobreza.
Batista Pindaíba é dono de uma pequena propriedade rural em Pindamonhangaba, que vem aumentando graças à grilagem, falsificação de documentos para tomar posse de terras ilegalmente.
Celestina (Bel Kutner)
Dama-de-companhia da imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella).
Dedica-se integralmente à monarca, mulher de Dom Pedro II (Selton Melo).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.