Topo

Theo Becker comemora estreia de filho em novela: 'Estrela dele é forte'

Theo Becker com o filho Thor - Arquivo pessoal
Theo Becker com o filho Thor Imagem: Arquivo pessoal

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

20/03/2020 04h00

Thor Becker, filho de Theo Becker com a médica Rafaela Lamim, faz sua estreia em novela aos 3 anos de idade. O menino será Dominique, filho de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes) e Eugênio, o Conde de Barral (Thierry Trémouroux) em "Nos Tempos do Imperador", nova novela das seis da Globo, ainda sem data de estreia, já que as gravações nos estúdios da emissora estão suspensas por conta da pandemia de coronavírus covid-19.

"Meu filho foi chamado por uma agência para um teste na Globo e eu falei para a mãe dele 'sinto que ele vai passar'. Dito e feito. Ele ama gravar, já cresceu no mundo do YouTube, vendo as crianças fazendo vídeos. Ele sabe que o pai trabalha na televisão. Quando passa alguma cena minha, mostro para ele", conta Theo, que fez sua estreia na TV na Globo como assistente de palco do "Planeta Xuxa", em 2001 e entrou para as novelas em "Celebridade", em 2003.

"Ele compete um pouco comigo, eu falo 'papai trabalha na televisão', ele fala, 'eu que trabalho na televisão'. Ele quer isso para ele, ama gravar, ama todos os atores, fica feliz da vida quando é chamado para gravar", conta o pai.

Thor Becker será Dominique, filho de Eugênio, o Conde de Barral (Thierry Tremouroux) e Luísa, a Condessa de Barral ( Mariana Ximenes) na novela "Nos Tempos do Imperador" - Divulgação - Divulgação
Thor Becker será Dominique, filho de Eugênio, o Conde de Barral (Thierry Tremouroux) e Luísa, a Condessa de Barral ( Mariana Ximenes) na novela "Nos Tempos do Imperador"
Imagem: Divulgação

"Nos Tempos do Imperador" é uma continuação da novela "Novo Mundo" que será reprisada na Globo no horário das 18h. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a novela tem como pano de fundo o reinado de Dom Pedro II. A Condessa de Barral, personagem de Mariana Ximenes, mãe de Thor na novela, é amante e a verdadeira paixão do imperador. Antes da pausa das gravações, a rotina de Thor era tranquila. Ele gravava em dias alternados, na parte da tarde, já que estuda de manhã.

"Quando ele consegue fazer o que o diretor pede, a gente sempre compra um presentinho para ele, é uma forma de ele receber pelo trabalho todo dia. Então ele sempre ganha um brinquedo que ele só pode abrir no final da gravação", explica Theo.

O ator de 43 anos acredita que será uma espécie de "coach" para o pequeno:

"A história dele é diferente da minha, eu vim sozinho desbravando o meio artístico, estava no sexto semestre de Administração. Mas a estrela dele para esse tipo de trabalho é muito forte. Sinto que não há nada que eu possa me opor em relação a isso. Acredito que por eu acompanhar a carreira dele, dizendo 'vai por aqui, não vai por ali', a probabilidade é de que a carreira dele dê até mais certo do que a minha", diz.

Logo após sua primeira novela na Globo, Theo Becker migrou para a Record, onde atuou em "A Escrava Isaura" (2004), "Prova de Amor" (2005), "Os Mutantes" (2008), além de ter feito uma participação para lá de polêmica em "A Fazenda" (2009).

'Apesar de quase todos os atores terem altos e baixos na carreira, muitos conseguem estar no alto e bem, é isso que almejo para ele. É para isso que estou apostando no Thor, mesmo ele sendo tão pequeno. Quero que ele tenha uma trajetória em uma emissora só e não faça o que eu fiz, de sair trabalhando em tudo quanto é lugar. Quero que ele consiga ter o espaço dele, a importância dele e um belo futuro pela frente", torce o pai, que aponta outro motivo para ter incentivado o filho na carreira com tão pouca idade.

"Ele está realizando meu sonho de infância que era começar aos 3 anos. Isso para mim é muito importante".

Thor Becker, filho de Theo Becker, nos bastidores de gravação da novela da Globo "Nos Tempos do Imperador" - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Thor Becker, filho de Theo Becker, nos bastidores de gravação da novela da Globo "Nos Tempos do Imperador"
Imagem: Arquivo pessoal

Além da novela, Thor fará o filme "Jesus". "Vamos trabalhar juntos fazendo o mesmo personagem, Jesus. É um filme de Cesar Nero", conta o ator.

Raphaela, mãe de Thor, diz que para o menino o trabalho não passa de diversão.

"A rotina é bem tranquila, para ele é mais uma brincadeira, a gente nem considera como um trabalho em si. Ele vai no período da tarde com o Theo e babá, tem motorista que pega e traz. Ele grava e volta para casa e tem preparadora e psicóloga sempre presente no estúdio".

Desde a semana passada, as gravações de "Nos Tempos do Imperador estão suspensas. "A gente não tem previsão de retorno. A Globo está apoiando essa situação e protegendo bastante seus funcionários. É uma medida extremamente necessária", diz a mãe de Thor.