Topo

Inspiradas por Emma Watson, famosas fazem campanha contra coronavírus

Emma Watson  - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Emma Watson Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Colaboração para o UOL

25/03/2020 12h12

Ontem, Natalie Portman fez uma publicação dizendo quais eram os motivos que faziam ela ficar em casa durante a pandemia de coronavírus. Emma Watson fez o mesmo e agora, outras famosas estão aderindo a campanha — incluindo as brasileiras.

"Minha avó tem mais de 70 anos, sendo particularmente vulnerável...Minha mãe é diabética tipo 1 e minha melhor amiga é profissional de saúde. Fico em casa por eles. Por quem você está ficando em casa?", publicou a atriz.

Por conta da iniciativa da britânica, Alice Wegmann, que estar com sintomas do novo coronavírus, listou também quem a fez aderir a quarentena.

"Vi a Emma Watson fazendo isso e pensei da gente lançar esse desafio aqui também. quero chamar os amigos e perguntar: POR QUEM VOCÊS FICAM EM CASA? Poste uma foto com a #EuFicoEmCasa por quem você se preocupa e de quem quer cuidar. Vamos?", escreveu a atriz.

A atriz Julia Konrad também se juntou a campanha: "Alice Wegmann lançou o desafio #EUFICOEMCASA , e agora eu te pergunto: de quem VOCÊ quer cuidar? A ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) apresentou relatórios para o governo que estimam mais de 5 mil mortes no Brasil decorrentes da covid-19 até 6 de abril - isso é daqui a duas semanas. Obrigada a todos os profissionais na linha de frente, especialmente os da área da saúde, supermercados, farmácias, e entregadores e motoboys. E você? Por quem você fica em casa?".