Topo

Marina Ruy Barbosa diz não gostar 'de cancelamento nem de fada sensata'

Marina Ruy Barbosa - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marina Ruy Barbosa Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Do UOL, em São Paulo

25/03/2020 09h13

Habituada a usar o celular como uma ferramenta de trabalho e também para dividir com os fãs parte de sua vida, Marina Ruy Barbosa está mais ativa do que nunca nas redes sociais nesse período de isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus.

Mas, em entrevista à Revista Ela, a atriz confessou que não compartilha da "cultura do cancelamento" que tomou conta das redes sociais nos últimos tempos. Assim como também não quer ser uma "fada sensata".

"Eu acho tão cruel essa ideia do cancelamento. É um extremismo que me assusta. Vejo, ao mesmo tempo, um movimento sobre empatia, sobre respeito ao próximo, sobre igualdade. E, na internet, tudo isso morre. É 8 ou 80. E a vida não é assim. Posso errar porque eu sou humana e tenho muito o que aprender. E eu estou aberta a isso", disse Marina.

"Não gosto do cancelamento, não gosto do 'fada sensata' ou 'nunca errou'. Todo mundo já errou, erra e vai errar ainda. Isso é a vida. E temos que ir aprendendo com isso e buscando nossa melhor versão. Não sei se tenho medo do cancelamento, pensando individualmente. Eu fico mais é triste e preocupada de ver tanto ódio rodando pela internet. Que mundo nossos filhos e netos herdarão da nossa geração?", acrescentou.

A própria atriz contou já ter vivido experiências parecidas na internet.

"Ao mesmo tempo em que vejo avanços e movimentos tão importantes para a sociedade, vejo, na internet, um lado muito cruel do ser humano. Todos ali são juízes, como se muitos não tivessem seus 'telhados de vidro'. É um espaço onde comumente falta humanidade e empatia. Com o tempo, aprendi a olhar e valorizar o que de fato é positivo", considerou.

Saindo das redes sociais e entrando no assunto "carreira", Marina Ruy Barbosa tem um dos rostos mais requisitados pela publicidade. A atriz disse escolher fazer campanhas apenas de produtos que façam sentido em sua vida.

"Acho que há um componente importante sobre a minha personalidade que talvez ajude a responder: sou muito transparente na minha vida. Mesmo. E acredito que isso, de certa forma, é algo que o público percebe. Eu só me envolvo com marcas nas quais acredito e confio. Esse é um requisito meu para qualquer campanha. Acima das cifras, estão os meus valores", contou.

Atualmente, a atriz está longe das telinhas. Mas, a reprise da novela "Totalmente Demais" na Rede Globo ajudará os fãs a matarem a saudade de Marina Ruy Barbosa atuando.