Morre Marianne Ebert, atriz de 'Barriga de Aluguel', aos 51 anos
Resumo da notícia
- Marianne Ebert morreu ontem aos 51 anos
- Atriz lutava há anos contra o câncer, disse amigo Miguel Falabella
- Ebert estrelou as novelas 'Barriga de Aluguel' e 'Sonho Meu'
Marianne Ebert morreu ontem, aos 51 anos, no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pelo amigo Miguel Falabella, que contou que a atriz lutava há anos contra o câncer.
Também coreógrafa e dançarina, Ebert brilhou na TV em duas novelas globais dos anos 90: "Barriga de Aluguel" (1990), em que viveu Drica; e "Sonho Meu" (1993), onde interpretou Irene. Ambas foram exibidas na faixa das seis.
Depois destes primeiros papéis, a carioca abandonou a carreira de atriz. Ebert viveu por 25 anos em Nova York, voltando ao Brasil para viver com a família quando foi diagnosticada com câncer de mama, em 2014, que já havia se espalhado para ossos, fígado, pleura e, mais tarde, cérebro.
"Querida Marianne, você foi uma guerreira e a vida não lhe deu tréguas. Anos e anos de luta contra essa maldita doença que lhe transtornou a vida, a carreira e acabou lhe vitimando", lamentou Falabella.
"Há entretanto um momento feliz e é sobre ele que eu jogo um foco de luz nesse momento de angústia: você vivendo a Sereiazinha, no palco do teatro Clara Nunes. Nós vivíamos cheios de sonhos naquela época. Que você possa descansar em paz", completou.
Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.
Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.