Topo

Morre Marianne Ebert, atriz de 'Barriga de Aluguel', aos 51 anos

A atriz Marianne Ebert - Reprodução/Instagram
A atriz Marianne Ebert Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/03/2020 11h56

Resumo da notícia

  • Marianne Ebert morreu ontem aos 51 anos
  • Atriz lutava há anos contra o câncer, disse amigo Miguel Falabella
  • Ebert estrelou as novelas 'Barriga de Aluguel' e 'Sonho Meu'

Marianne Ebert morreu ontem, aos 51 anos, no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pelo amigo Miguel Falabella, que contou que a atriz lutava há anos contra o câncer.

Também coreógrafa e dançarina, Ebert brilhou na TV em duas novelas globais dos anos 90: "Barriga de Aluguel" (1990), em que viveu Drica; e "Sonho Meu" (1993), onde interpretou Irene. Ambas foram exibidas na faixa das seis.

Depois destes primeiros papéis, a carioca abandonou a carreira de atriz. Ebert viveu por 25 anos em Nova York, voltando ao Brasil para viver com a família quando foi diagnosticada com câncer de mama, em 2014, que já havia se espalhado para ossos, fígado, pleura e, mais tarde, cérebro.

"Querida Marianne, você foi uma guerreira e a vida não lhe deu tréguas. Anos e anos de luta contra essa maldita doença que lhe transtornou a vida, a carreira e acabou lhe vitimando", lamentou Falabella.

"Há entretanto um momento feliz e é sobre ele que eu jogo um foco de luz nesse momento de angústia: você vivendo a Sereiazinha, no palco do teatro Clara Nunes. Nós vivíamos cheios de sonhos naquela época. Que você possa descansar em paz", completou.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.