Topo

Gottino pede desculpa a Gabriela Prioli ao vivo na CNN: 'Enorme admiração'

Reinaldo Gottino e Gabriela Prioli na CNN Brasil  - Reprodução
Reinaldo Gottino e Gabriela Prioli na CNN Brasil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/03/2020 09h33

O apresentador Reinaldo Gottino começou quadro "Grande Debate", exibido dentro do programa 'Novo Dia' na CNN, com um pedido de desculpas para Gabriela Prioli. A advogada deixou a atração ontem, o que forçou a emissora a mudar a dupla de debatedores.

"Entramos na terceira semana do Grande Debate, quadro que já era sucesso nos EUA, e caiu nas graças do brasileiro justamente por oferecer pluralidade de ideias, ponto e contraponto. Eu, como mediador, não estou aqui para julgar as qualidades de cada um, muito menos interromper ou ser desrespeitoso. Quero aproveitar este momento de fala para pedir desculpas para a minha colega Gabriela Prioli, por quem tenho uma enorme admiração", disse.

Gottino já havia pedido desculpas para a advogada ontem. No Instagram, o apresentador disse que não imaginava esse desdobramento.

"Esse pedido de desculpas, que faço aqui, eu já tinha enviado a ela, antes da publicação feita por ela nas redes sociais. Admiro a Gabriela, tínhamos uma ótima relação e fico muito triste, porque eu não imaginava esse desdobramento", afirmou.

Ontem, nas redes sociais, a advogada manifestou publicamente sua intenção, fazendo referências ao debate da última sexta-feira. Na ocasião, Prioli foi interrompida sucessivas vezes pelo apresentador Reinaldo Gottino durante debate com Tomé Abduch sobre a prisão do ex-deputado federal Eduardo Cunha.

Na nota divulgada ontem pela CNN, Gottino pediu desculpas. "Me excedi ao interromper. O meu papel ali é conduzir o debate para que os dois lados tenham espaço para expor suas ideias. Minha postura excedeu a de mediador. Peço desculpas a Gabriela por isso. Esse pedido de desculpas, enviado a ela no início da manhã de domingo, se estende também à emissora e ao público", disse o mediador.

Quem são os novos debatedores

A advogada Gisele Soares é doutoranda em Direito Comparado da Universidade Paris-Sorbonne, integrante da Comissão Permanente de Estudos de Direitos Humanos do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e professora universitária.

Thiago Anastácio é advogado criminalista e membro do Instituto de Defesa do Direito de Defesa, além de conselheiro da Comissão de Defesa do Estado Democrático de Direito da OAB-RJ.