Topo

BBB 20: 'É um idiota, racista', diz marido de Thelma sobre Rodrigo Branco

Denis Santos e Thelma, do BBB 20 - Reprodução/Instagram
Denis Santos e Thelma, do BBB 20 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/04/2020 20h59

O empresário Rodrigo Branco, um dos queridinhos de vários famosos brasileiros, fez declarações abertamente racistas em uma live com a influenciadora Ju de Paulla e mirou especialmente na jornalista Maju Coutinho, que apresenta o Jornal Hoje, e em Thelma, do BBB 20.

Sobre a participante do reality show, ele declarou que ''torcer por Thelma é racismo'', além de afirmar que ''ela é negra coitada''. A respeito da apresentadora da Globo ele comentou: ''É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor. Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado''.

Na tarde de hoje, Denis Santos, marido de Thelma, reagiu ao ataque de Rodrigo. ''Quando ele falou isso, falei com a Dona Iara, que é a mãe dela, para ela ficar calma. Por que ela viu pela TV, em algum programa que não me lembro agora, e estava um pouco nervosa. Falei para ela se acalmar porque o cara é um idiota, racista. Também falei com os administradores das redes sociais da Thelminha, para escreverem uma nota lá e procurei um advogado, que também ficou de me dar um retorno'', detalhou, de acordo com a Revista Quem.

Denis afirmou que, quando soube da agressão racista de Rodrigo, ficou indignado. ''Na hora foi uma revolta, mas confesso que não fiquei surpreso porque sempre tem um idiota, um imbecil, um canalha igual a ele falando merda de alguém de cor, de preferência. Tanto que ela também vem recebendo ataques pelo Twitter, mas sempre de contas fake, contas com nenhum seguidor, com avatar de bonequinho. A gente denuncia, derruba a conta e é só isso'', frisou.

Ele também disse ter ficado contente ao ver que vários famosos, amigos de Rodrigo Branco, fizeram questão de defender Thelma das agressões racistas. ''A real é que não sei de quem ele é amigo, de qual artista, nunca ouvi falar dele, sinceramente... Fiquei sabendo por sites, notas e reportagens que ele é amigo da Preta Gil e ela ficou decepcionada, falou um montão para ele. Quem fica quieto, o que posso fazer? É conivente, né? Não fazer nem uma nota, nem um A sobre isso? Gostei do que a Preta fez, é o mínimo que se espera de uma pessoa coerente'', elogiou.

Por fim, o marido da médica especulou sobre como será a reação dela quando souber do episódio. ''Ela vai ficar triste, mas surpresa, não. Por que esse racismo velado não é uma coisa incomum para ela. Ela já percebeu várias vezes isso. Ela nunca é reconhecida de cara como médica, por exemplo, sempre como cargos inferiores... Não que cargos inferiores não sejam dignos, mas se ela é médica tem que ser reconhecida como médica'', ponderou.