Perfil de Thelma no Twitter fala de "racismo estrutural" em fala de Gizelly
O perfil de Thelma no Twitter repercutiu uma fala polêmica de Gizelly em conversa na casa na noite de ontem, quando a advogada se referiu à base de maquiagem da médica como "barro". Os responsáveis pelo perfil de Thelma deixaram claro que a fala reproduz um discurso de racismo estrutural, e que é importante chamar a atenção de Gizelly mesmo as duas sendo amigas dentro do confinamento.
"Gente, eu não sei o que é que a Thelminha passa na cara. É barro? Isso é barro", disse Gizelly na madrugada, aos risos, ao mostrar um lençol manchado com a base marrom da sister.
"Mais cedo Gizelly teve uma fala que se enquadra como racismo estrutural, apesar de afirmar que não é pela cor e sim pela quantidade da base que Thelma usa, ainda assim é uma fala racista. Infelizmente temos no nosso vocabulário várias palavras que são racistas e nem todo mundo sabe, como 'denegrir' e 'criado mudo', a chave para a luta contra isso é a educação e o debate saudável", escreveu o administrador do perfil de Thelma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.