Web chama Gizelly de racista após fala sobre maquiagem de Thelma
A fala de Gizelly durante a madrugada sobre a base de rosto de Thelma, comparando-a com barro, ainda causava revolta na web na manhã de hoje.
"Gente, eu não sei o que é que a Thelminha passa na cara. É barro? Isso é barro", disse Gizelly na madrugada, aos risos, ao mostrar um lençol manchado com a base marrom da sister.
Com isso, a hashtag #GizellyRacista liderava a lista de assuntos mais comentados do Twitter. Ainda na madrugada, os responsáveis pelo perfil de Thelma nesta rede social disseram que o comentário feito no BBB 20 reproduz um discurso de racismo estrutural.
"Mais cedo Gizelly teve uma fala que se enquadra como racismo estrutural, apesar de afirmar que não é pela cor e sim pela quantidade da base que Thelma usa, ainda assim é uma fala racista. Infelizmente temos no nosso vocabulário várias palavras que são racistas e nem todo mundo sabe, como 'denegrir' e 'criado mudo', a chave para a luta contra isso é a educação e o debate saudável", escreveu o administrador do perfil de Thelma.
Mesmo com o posicionamento, parte dos internautas acusou os administradores de "passarem pano" para uma das aliadas da médica no jogo, colocando a menção "Adm da Thelma" na lista de assuntos mais comentados do Twitter.
Veja as reações:
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.