PUBLICIDADE
Topo

Bruna Marquezine é chamada de racista por não entender atitudes de Marcela

Bruna Marquezine  - Daniel Delmiro/AgNews
Bruna Marquezine Imagem: Daniel Delmiro/AgNews

Colaboração para o UOL

06/04/2020 07h39

Ontem à noite, aconteceu de tudo no "Big Brother Brasil 20": eliminação da Gabi, prova do líder, com Thelma ganhando, e até a formação de um novo paredão, dessa vez com Marcela, Babu e Flayslane. Como sempre, os famosos estavam acompanhando e comentando nas redes sociais.

Bruna Marquezine disse que não sabia para quem torcer e ficou sabendo que a médica tem atitudes racistas recentemente, então pediu aos seguidores para mostrarem a ela esses momentos. Ontem, logo que Bruna Marquezine disse não saber em quem votar no paredão da semana e os seguidores pediram um posicionamento.

"Vocês têm as falas/atitudes racistas da Marcela? Juro que não tô sendo irônica. Eu fiquei sem assistir umas duas semanas e aí acompanhava pelo Twitter momentos da Manu e eu sinto que perdi algumas coisas importantes pela forma inflamada que estão me cobrando um posicionamento", comentou a atriz no Twitter.

Semana passada, Bruna Marquezine publicou no Instagram, junto a outras atrizes, uma mensagem antirracismo e a web logo se lembrou de uma fala duvidosa da Manu Gavassi. Na época, a atriz não fez nenhum comentário sobre a amiga e desde então, os seguidores tem cobrado a opinião de Bruna sobre isso.

A fala de Manu foi dirigida ao casal Marcela e Daniel: "Para mim, casal que a cor combina, a cor das pessoas mesmo, é muito forte. Esteticamente falando, vocês são extremamente agradáveis, parabéns", disse ela, se referindo aos dois - que são loiros. No Twitter, muitos consideraram racista o que ela disse.

Após ver os vídeos dos internautas e ler o que eles disseram sobre as atitudes de Marcela, Bruna entendeu a tag #ForaMarcela. "Me desculpe se não vi nenhum dos seus posicionamentos. Eu ouvi algumas mulheres negras, fui tirar dúvidas com outras. Não tem nem 3 dias que mandei todos meus posicionamentos pra Laís Gomes [jornalista] pra entender se eu estava errada ou não conseguindo enxergar algo", respondeu ela a uma seguidora.

"Todo ser humano é hipócrita. Todo. Imparcialidade é uma grande ilusão. Ninguém é 100% desconstruído e coerente. Pelo menos eu sigo disposta a escutar, aprender e evoluir, sabendo que eu não sei nada mesmo sobre a vida", completou Bruna, que pediu também ninguém ser grosso, já que estava disposta a entender a situação.

"A Bru Marquezine tava toda preocupada com o Babu, mas agora falou q prefere fora Flay do que a Marcela. Mas é a Marcela que persegue e incomoda o Babu. Vem ser fora racista junto com a gente Bruna!", disse uma ativista à Bruna, pedindo que ela também participe da campanha contra a médica. "Que perseguição comigo. Eu não quero nem Marcela e nem Flay lá dentro. Calma", respondeu a atriz.

Por alegar dúvida em quem deve sair do BBB, Bruna Marquezine começou a ser criticada no Twitter nesta manhã. Os seguidores, estão focados em eliminar Marcela, e não aceitaram que a atriz pense de forma diferente. Inclusive, printaram um tuíte, que Bruna apagou, para mostrar que ela não entende a gravidade do problema se a médica - que é diariamente acusada de racismo pela web - continuar no programa.

Confira as reações abaixo:

Especial BBB20