Topo

BBB 20: 'Ranço por Daniel também foi atribuído a mim', diz Marcela

Marcela foi a décima segunda eliminada do BBB 20 - Reprodução/TV Globo
Marcela foi a décima segunda eliminada do BBB 20 Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 16h54

Marcela foi a décima segunda eliminada do BBB 20, na noite de ontem. A médica, que esteve entre os nomes favoritos para levar o prêmio no começo do programa, avaliou sua participação, falou sobre o relacionamento com Daniel e apontou quais motivos acredita que a levaram a perder a preferência do público.

"Eu ainda não entendi muito bem o que aconteceu. Mas, do que eu vi de ontem para hoje, muitas das atitudes do Daniel foram passadas para mim como se fossem atitudes minhas. O fato de ele levar as punições, o comportamento dele dentro da casa foram atribuídos a mim também, como se eu e ele fôssemos uma pessoa só. Eu tentei várias vezes corrigir e conversar com ele sobre isso lá dentro. Nunca deixei de sinalizar as coisas que eu achava erradas, inclusive na vez que ele foi machista com as meninas e eu fui a primeira pessoa a falar que ele deveria pedir desculpas para a gente. Mas acho que as pessoas pegaram ranço dele aqui fora e ele foi atribuído a mim também", declarou a agora ex-BBB.

No último paredão, disputado com Babu Santana e Flayslane, Marcela recebeu 49,76% dos votos. Ela ainda tenta entender o que aconteceu durante as 12 semanas que esteve no jogo.

"Pelo que eu vi aqui fora, a narrativa mudou muito e tudo que eu falava começou a ser visto de maneira diferente. Acho que o fato de eu votar nos meninos com constância também virou uma questão para as pessoas. E aí começaram a surgir frases que eu não disse, coisas que não falei... Foi uma junção de coisas".

Marcela também comentou as acusações de atos racistas supostamente cometidos por ela na casa que circularam nas redes sociais.

"Algumas falas que apontaram, eu vi que foram tiradas do contexto, como a que eu teria dito que iria colocar o Babu no VIP para limpar a cozinha, por exemplo, sendo que eu só disse que ia dar muito conflito. Acho que a fala foi totalmente distorcida. Fui acusada de ser uma pessoa racista, eu comentei dentro do programa: como coletivo, a gente é uma sociedade racista. O que posso dizer é que nunca tive nenhuma atitude intencional dentro da casa. Tentei o tempo todo me policiar com relação a isso. Mas se mesmo assim algo que eu disse incomodou alguém, eu só tenho que pedir perdão porque a pessoa é quem pode me dizer se isso machucou ela ou não. Mas eu quero que as pessoas me perdoem por coisas que eu realmente disse, não por fake News", completou.

Antes de se envolver com Daniel, a médica tinha a torcida do público por um relacionamento com a amiga Gizelly. Agora ela se diverte com a situação.

"A Gizelly é ciumenta desde o começo (risos)! Desde que o muro caiu ela teve ciúmes da relação de todo mundo lá dentro. Com o Daniel não foi diferente. Eu achava engraçado, para mim era inédita essa situação. Mas eu nunca vi a Gi como uma potencial parceira dentro da casa, no sentido amoroso. Quando o Daniel contou que as pessoas aqui fora 'shippavam' a gente, eu falei: 'O quê? Como assim? A Gi é hétero, é minha amiga aqui dentro, não tem nada disso'. E eu levava numa boa, não me incomodava. Era até bom esse ciúme porque ela me fazia prestar atenção e pensar nos momentos de ficar com ela. E ela estava sempre no meio do relacionamento (risos)! Foi ótimo e muito engraçado", disse.

Ela também avaliou sua participação: "Foi muito intenso, um mergulho em muitas coisas que a gente nem imagina que sente: medo, insegurança, monstrinhos que moram dentro da gente. E foi incrível. Uma trajetória maravilhosa, honrosa e divertida. Eu tinha bastante insegurança porque achava que outras pessoas eram mais fortes dentro da casa. Desde o começo foi bem difícil para mim me sentir segura. Mas eu sonhava chegar à final".

Agora fora do jogo, Marcela dá seu palpite sobre o vencedor desta edição: "Com as informações aqui de fora, eu acho que quem pode vencer é o Babu ou a Rafa. Mas eu gostaria muito que a Gizelly ganhasse!".